Utilizar function getDataset em página pública

Tenho uma página pública que gostaria de utilizar a function getDataset, por questões de segurança só é possível utilizar se estiver logado no Fluig, gostaria de saber como configurar algum OAuth ou algo do tipo para que seja possível acessar essa function sem estar logado.

Bom dia,

É possível sim utilizando oauth1 ou oauth2, basta cadastrar a aplicação e escolher, de acordo com sua versão do fluig, qual oauth usar. Recomendo fazer a autenticação via oauth e não colocar as chaves direto no código js.

Nunca fiz essa configuração, teria algum exemplo de como configurar e acessar, pelo dev achei meio vago.

É interessante você entender bem como funciona o oauth2, recomendo você testar antes com postman para ter um pouco que noção o fluxo de autenticação. Eu dei uma olhada aqui, você realmente vai ter que adicionar as chaves no frontend, que gera uma falha de segurança. Mas é possivel sim, da uma olhada em Autorização para client de Serviços REST - TOTVS Fluig - TDN para ter um pontapé inicial

Nos campos Id Cliente, cliente secret e Token de acesso eu devo gerar manualmente em base64 ou tem algum especifico para pegar esses códigos?