Usar SELECT Max() no dataset

Boa tarde,

Hoje eu tenho a necessidade de fazer uma busca no dataset "processTask" e retornar o maior "movementSequence" que no caso é a ultima movimentação feita...

No sql podemos usar a função max() que já me retorna...

Agora quando usamos javascript (createConstraint), há uma forma de fazer a mesma coisa?

também estou precisando disso, @luiz você conseguiu?

@Luis se você usar o parâmetro order na consulta do dataset padrão e pegar o último registro desse dataset você terá o maior valor da coluna desejada, uma POG já que não tem essa opção nativa hoje.

Utilize o array order e passe o campo que deseja ordenar e pegue a última posição conforme orientação do colega do comentário.

var solicitacaoAlvo = 123;
var constraintProcessTask1 = DatasetFactory.createConstraint('processTaskPK.processInstanceId', solicitacaoAlvo, solicitacaoAlvo, ConstraintType.MUST);
var datasetProcessTask = DatasetFactory.getDataset('processTask', [], [constraintProcessTask1], ['processTaskPK.movementSequence']);

var ultimoMovimento = (datasetProcessTask != null && datasetProcessTask.rowsCount > 0) 
? datasetProcessTask.getValue(datasetProcessTask.rowsCount-1, "processTaskPK.movementSequence") : 0;