Transferir atividade

Tenho dúvidas sobre como fazer a transferiencia de responsavel em uma atividade.

Em um momento do processo existe uma atividade atribuída para o papel 'DIRETORIA'. Algumas vezes, após o usuario assumir a tarefa, o mesmo sente a necessidade de transferi-la para outro usuario com o mesmo papel.

Na pagina da atividade existe um botão nativo do fluig chamado 'Transferir' (figura abaixo sublinhado em vermelho). Eu imaginei que ao clicar nele iria aparecer uma lista com os membros da 'DIRETORIA' para que o usuario possa escolher para qual deles deseja transferir. No entanto o que acontece é que ao clicar em transferir a transferencia é automaticamente confirmada, e agora, esta atividade precisa ser assumida por alguem da diretoria novamente.

Resumindo, o que eu gostaria é que a tarefa fosse transferida para um único indivíduo e não para todo o papel.

Existe alguma forma de fazer isso utilizando este botão ''Transferir'? Se não, existem outras formas de fazer isso?

transferir.png

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Olá. Respondendo...

Existe alguma forma de fazer isso utilizando este botão ''Transferir'? Através do botão você não irá conseguir pois o sistema sempre transfere para o mecanismo de atribuição da atividade. Logo, se o mecanismo for um grupo ou papel, irá voltar para eles e o usuário que você deseja que assuma a solicitação tem que fazer isso manualmente.

Se não, existem outras formas de fazer isso? Sim. Existe a possibilidade de realizar via customização do processo. Ou, de uma maneira não muito legal, mas possível, você pode substituir o usuário que você deseja que assuma a solicitação pelo seu usuário. Aí você abre a solicitação com seu usuário, Transfere para o grupo ou papel, abre a Central de Tarefas, muda para a Central de Tarefas da pessoa que você substituiu e assuma a solicitação como seu substituto. Acredito que isso resolve seu problema, mas é um pouco trabalhoso.

Espero ter ajudado. Abraço

Minha resposta não foi útil?

Sou nova no fluig, não sei se tem uma forma mais eficiente (como ninguém respondeu vou apresentar a minha solução).

Atribui a responsabilidade da tarefa por um campo de formulário, com ele você pode usar comandos para enviar tanto para um papel, grupo, usuário...

(Essa opção aparece no mesmo lugar onde você setou o grupo, ao selecionar atribuição por campo de formulário, você deve apontar qual é esse campo).

Exemplo dos códigos para o campo de responsável que definir:

Pool:Group:idGrupoDirecionado

Pool:Papel:idPapelDirecionado

matricula (dados do cadastro do usuário)

Com isso para transferir a atividade a pessoa pode setar o novo usuário nesse campo.

Para o meu usuário (eu dava a opção dele escolher um outro usuário apenas), com isso trouxe a lista dos usuários ativos pelo dataset collegue:

constraintOne = DatasetFactory.createConstraint("active", "true", "true", ConstraintType.MUST);

constraints = new Array(constraintOne);

sortFields = new Array("colleagueName");

datasetValues = DatasetFactory.getDataset("colleague", null, constraints, sortFields);

do Objeto retornado usei os seguintes dados:

Matricula : datasetValues.values[indice]["colleagueId"]

Nome : datasetValues.values[indice]["colleagueName"]

Mundando então a matricula do meu campo responsável, ao transferir a tarefa ela é direcionada para essa pessoa.

Segue a imagem como exemplo.

exemplo por campor de formilário.PNG

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Ola, estou tentando fazer isso é o meu da um erro: Tarefa não encontrada para o usuário System:Auto
Eu quero que a mesma atividade mudei para outro usuário. Coloquei na atividade atribuição por campo de formulário, se o usuário verificar que aquela atividade pertence a outro setor, ele tem um campo para transferir para outro setor. Eu quero que seja exibido a mesma atividade, somente o usuário mude. E eu estou alterando o campo para o novo usuário, mas no momento de clicar em enviar da o erro citado.

Você pode transferir qualquer pendência usando o Painel de Controle > Transferir Pendências. Basta especificar o que deseja transferir.

33.png

Não funciona como deveria, tentei algumas vezes e o processo sempre emite um erro.