Bom dia, estou começando agora com Fluig, estou incluindo um campo de diferença entre datas num relatório, porém vi que o tipo de dados da tabela que estou utilizando está como varchar(max), "todos os campos da tabela está assim", as tabelas que começam com ML são originadas pelo formulário ? É possível alterar esse tipo de dados ? Onde posso fazer essa alteração ?
Boa tarde, Rogério !
As tabelas com nome iniciando por ML são responsáveis pelo armazenamento dos valores dos campos do formulário.
Cada ML está associada a um formulário ou uma versão do mesmo formulário.
A Totvs não permite que sejam feitas alterações nas tabelas do Fluig, sob risco de perda de garantia do produto e não atendimento pelo suporte.
Dependendo do volume de dados que deseja armazenar em determinada coluna, convém utilizar outra base de dados (customizada) e manipulá-la ao seu modo.
Abraço !
Maéverson
Entendi, mas por exemplo, tenho um formulário onde há alguns campos do tipo data, porém no banco a tabela ML refente ao formulário está com todos os campos com seus respectivos tipos varchar(max).
Onde eu determino esse tipo ao criar o formulário ?
O Fluig salvará este campo da mesma forma como você configurar. Por exemplo: se você utilizar um componente Calendar, ele vai salvar a informação como uma string do tipo DD/MM/AAAA … Alterar o tipo de dado na tabela ML do Fluig pode, inicialmente, não dar em nada. No futuro, se precisar de algum suporte ou surgir algum problema e a Totvs descobrir que você fez a alteração do tipo de dado da coluna, você perde suporte e garantia do produto.
Na prática, tudo vira varchar(max) na tabela ML. Você tem que fazer os parse’s se quiser, por exemplo, que uma string 10/10/2010 vire um objeto do tipo Date …
entendi, é que peguei alguns dados divergentes, exemplo em algum momento a data fica 2017/05/02 e em outro 02/05/2017 na mesma coluna, aí no relatório que estou criando irei colocar um campo pegando a diferença de data, aí como há essa inversão de data na mesma coluna estou tendo problemas.