Amigos uma boa tarde.
Alguém teve problemas com o SET FILTER TO na nova lib de 13/10/2020 ?
dbSelectArea("SC5")
SET FILTER TO Empty(SC5->C5_NOTA) .and. (SC5->C5_XSTATUS == "1" .Or. SC5->C5_XSTATUS=="2" .or. SC5->C5_XSTATUS=="3" )
Não aceita mais de forma alguma, minha tela vem sem o filtro agora.
Se alguém passou por isso, podem compartilhar comigo ? Será que o SET FILTER foi descontinuado ?
Boa tarde ,
Acredito que descontinuado não pois não encontrei nenhuma documentação informando, pode ser um erro mesmo, estou com a LIB
20201013_16576 e os fontes que utilizam o comando estão ok por enquanto.
Tiago obrigado pelo feedback, achei muito estranha pois um fonte que estava funcionando normal após atualização da LIB parou de filtrar.
E o estranho também é que na LIB 20200612_1531 funciona tudo normal.
Boa tarde
Se você rodar seus fontes no CODEANALYSE verá que esse tipo de programação foi descontinuada. Sei disso porque tinha uns programas com esse tipo de função.
Clístenis,
O SET FILTER TO
não tem relação alguma com a LIB, isso é um #command
que na verdade utiliza de dbSetFilter
ou dbClearFilter
, funções do binário que quando se trata de uma tabela SQL, também faz o envio desse filtro ao DBAccess.
Se sua tabela SC5 é no banco de dados, você pode monitorar a thread pelo DBAccess e verificar se em algum momento esse filtro é limpo, isso pode acontecer, qualquer rotina ADVPL, sendo LIB ou não, pode fazer um SET FILTER TO
vazio na tabela SC5 ou um dbClearFilter
.
Se você identificar que o filtro está sendo limpo por alguma rotina não sendo a sua, sugiro você abrir um ticket junto a TOTVS para avaliarem essa limpeza.
Pessoal, muito obrigado pelos comentários, foram todos válidos.
Creio que é alguma coisa na classe mBrowse, então reescrevi a rotina utilizando a classe FWMbrowse e funcionu tudo perfeito.
Obrigado a todos.