Retorno de comodato

Boa Tarde!

Implantamos o Protheus recentemente na empresa e no momento da implantação, as notas anteriores ao sistema não foram importadas.

Agora preciso emitir um retorno de comodato, porém não temos a nota original para vincular no momento da criação da nota fiscal.

Existe alguma forma de gerar uma nota fiscal de retorno, onde eu não necessite vincular a nota original e possa, alterar manualmente os dados adicionais (como incluir a chave de acesso da nota original)?

Vou ter casos recorrentes agora na empresa onde terei que prosseguir desta forma, e não sei como tratar deste problema.

Muito obrigado,

Bruno Albuquerque

Tente pelo Livros Fiscais na rotina Nota Fiscal Manual de Entrada(MATA910), deve conseguir fazer o lançamento

Tentei, mas quando vou emitir o retorno, ele não busca esta nota fiscal. Ou eu deveria fazer o lançamento do retorno no Nota Fiscal Manual de Entrada?

Somente fazer o retorno pela NF manual de entrada, mas como o Bruno falou na outra resposta, se tiver a oportunidade de importar os XMLs de saida, é melhor.

Bom dia Bruno

Recomendo que tente entrar, por importação, a nota original, pois poderá haver erro no SPED. Se vc conseguir por importação colocar a nota original no sistema será fácil incluir essa nova nota.