Refresh no aplicativo mobile

Boa tarde,

Alguém poderia me informar se existe alguma forma de desabilitar funcionalidade de refresh do mobile, cujas mensagens "solte para atualizar" e "puxe e atualize" são exibidas?

Conforme imagem abaixo:

refresh.png

Tenho uma widget que não poderia ter esta funcionalidade. Gostaria de saber se existe alguma configuração que inibe isto.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Maraysa, hoje o fluig não permite desabilitar o refresh do formulário, sugiro que você abra um ticket de sugestão no portal de clientes.

Tendo em vista que o fluig utiliza o motor dos navegadores de cada dispositivo móvel para renderizar o formulário, é possível que você consiga implementar uma validação com métodos do próprio browser, por exemplo: window.onbeforeunload

Contudo, esta implementação fica por conta do desenvolvedor e é preciso verificar a compatibilidade no Android e IOs ;)

Algum ideia de como fazer isso?

E aí galera. Eu precisei fazer aqui e deu certo somente colocando no final do html:

<script language="JavaScript">
    window.onbeforeunload = ConfirmExit;
    function ConfirmExit()
    {
        return "Mensagem de fechamento de janela....";
    }
</script>

Não testei no IOS, uso somente Android. Espero que ajude.

O que você colocou no final do html?

Desculpe, não formatei o código pra postar. Agora está la´.

Coloquei isso antes da minha tag “< / html >” mas não rolou, mesmo no android. Onde exatamente você colocou esse trecho de código?

Estranho @Daivid, pois é exatamente onde está o meu. Qual Android e qual versão está do Fluig Mobile?

Você chama essa função em algum local ou algo assim?

Aqui estou na 1.6.1.12 do Fluig e Android 6.0

Não é necessário chamar, window.onbeforeunload é nativa do html, executa antes de atualizar a janela. Mas tive que colocar exatamente como postei. Tentei remover o trecho da mensagem e não deu certo. Fez exatamente como está?

Estou no fluig 1.6.2 e no Android 7.1, mas acredito não ser isso. Deve estar algo errado no meu código aqui, ou no local que coloquei a função.

Esta exatamente igual.

"

"

Aqui fica antes da última tag de fechamento do mesmo, igual você disse. Tenta comentar seu código e deixar somente o básico do html e esse trecho.

Mesmo comportamento.

Que coisa estranha. Coloquei no começo e também fica do mesmo modo.

Quer me mandar seu código pra eu testar no meu ambiente pra tirar a dúvida? Realmente eu quebrei a cabeça aqui antes de chegar neste trecho que funcionou. Sobe no git e me manda o link.

Olá pessoal A quem interessar, foi liberada uma alteração que permite desabilitar o refresh do formulário. Basta acrescentar o script abaixo:

<script language="javascript">
    function disablePullToRefresh(){
        return true;
    }
</script>

Testei no Android e funcionou perfeitamente.

Realmente, funcionou corretamente.

Aqui também funcionou. Apenas acrescentado o trecho antes da tag “< /html >” . Obrigado.