Pessoal, fiz a instalação do Protheus 12.1.27 (base zerada), porém quando acesso o sistema com novos usuários as opções do menu não aparecem. Já revisei o cadastro do usuário e grupo - todas as empresas e módulos estão habilitados. Também fiz o procedimento da FAQ https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360026178872-MP-FRAME-Atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-menus-que-est%C3%A3o-no-Banco-de-Dados para atualização de menus no banco de dados.
Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Abs,
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Bom dia ,
Já tentou criar um menu pelo configurador e vincular a um usuário para ver o que acontece.
Tiago, consegui encontrar o problema fazendo o teste que você sugeriu. Vou colocar como resposta porque pode ser útil para alguém. Valeu!
Respondendo a minha própria pergunta: o problema era que eu havia colocado as permissões no grupo de usuários "* - Default". Ao criar um novo grupo ou colocar as permissões diretamente no usuário (também retirei a associação do usuário com o grupo "Default"), os menus passaram a ser exibidos normalmente.
Acredito que isso seja uma característica conhecida por quem trabalha com Protheus, mas fica a dica para quem está começando.