Problemas para recuperar os datasets customizados no Fluig pelo Eclipse

Estou com um problema em que tento importar um dataset e quando vou procurá-lo na lista no Eclipse aparece a mensagem de erro abaixo:

erro importação.png

No log a mensagem que dá é a seguinte: Erro ao recuperar versão do sistema. java.lang.Exception: Failure during authentication.

Versão Fluig 1.6.0 Versão plugin Eclipse: 1.6.0

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Até aparece a listagem dos datasets, os primeiros, porém, se rolar a listagem a procura do dataset dai que ele apresenta o problema

Bom dia Eudes, teu sistema utiliza Identity? Se sim, teu Identity está integrado ao AD?

Sim para os dois questionamentos Carlos. Hoje quando fui acessar novamente voltou a funcionar. Me parece ter sido um problema de autentitcação do identity.

Seu ambiente fluig está integrado com o FluigIdentity? Se sim, pode ser que terá que desintegrar para conseguir visualizar.

Maraysa, não podemos tirar a integração com o identity só porque houve uma falha de autenticação com o identity. Imagina só a confusão dos usuários ao ter que logar manualmente pelo Fluig tendo que gerar uma senha nova e com o login diferente. Caos geral no Help Desk hehe. Agradeço o apoio :slight_smile:

Faça o seguinte teste, desinstale o plugin do Fluig no TDS e instale novamente. Cheque se não existe restrição no firewall onde o ambiente Fluig está instalado, pois o TDS chama API REST do Fluig. No meu caso aconteceu isso, realizei esses dois procedimentos e deu certo. Qualquer coisa nos informe que lhe ajudo.

Eudes, vou te passar uma solução que o pessoal da TOTVS me passou e resolveu 95% dos meus problemas no Eclipse. Você precisa ter uma senha do Identity (o que é diferente da senha do AD que tu utiliza para acessar o mesmo).

1. Você precisa entrar na tela de login do Identity, colocar no campo login o próprio que tu utiliza no cadastro do servidor do FLUIG e clicar em "Esqueceu Sua Senha";tela_login.jpg
    1. Faça os procedimento solicitados para realizar a troca da senha;
    2. Agora, tendo uma nova senha, tente logar no identity com as 2 senhas, a do AD e a nova senha que você fez;
    3. Você vai notar que as duas senhas funcionam! Agora você vai pegar a NOVA SENHA CRIADA e colocar ela como senha de autenticação lá no eclipse (Janela de alterar Servidor FLUIG).

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Eu já tive por prática colocar a senha pessoal do identity no eclipse mas volta e meia também apresenta algum problema de autenticação para exportar, dai voltava para a senha do AD. Este identity…

Tem uma forma mais fácil de tentar resolver o problema sem tantas acrobacias.

Acesses as preferencias da sua IDE (Eclipse/TDS) procure pela opção fluig e aumente o valor deste campo. Tente colocar 30 ou 60 segundos. Confirme e aplique as alterações e reinicie a sua IDE.

PreferenciasTimeout.png

Ihh meu caro, o nosso já está configurado para 900 segundos. O problema se resolveu sozinho mas não acredito que seja o timeout porque no log do Fluig foi instantâneo a recusa de autenticação.