Pegar Valor de Campo Desabilitado

Tenho alguns campos desabilitados no formulário para que o usuário não consiga editar o seu conteúdo, só que não consigo pegar a informação desses campos, ele retorna informação vazia. estou utilizando (hAPI.getCardValue("nome_do_campo")) pra pegar o valor. Como posso fazer para que o usuário não altere o conteúdo do campo e que eu consiga pegar essa informação?

Opa, boa tarde! Eu notei esse problema e resolvi colocando um "_" no começo do nome do campo... Ficando assim:

hAPI.getCardValue("_nomeDoCampo");

Até aonde eu entendi, a logica do FLUIG é que os campos desabilitados ganham o _ no começo da TAG name.

========================= Edit: Lembrei agora, eu utilizo essa "dica" para manipular dados via javascript no formulário com campos desabilitados. PODE ser que isso funcione dependendo de que etapa tu esteja chamando o hAPI.getCardValue, mais não lembro agora de nenhum evento que é ativado enquanto os campos ainda estão desabilitados.

estou tentando pegar o valor do campo desabilitado no metodo beforeTaskSave() do processo, da forma que vc comentou acima não deu certo, mas consegui desabilitando o campo com o readonly ao invés de usar o disable, utilizei dentro de uma função javascriptda seguinte forma: document.getElementById(‘nome_do_campo’).setAttribute(‘readonly’,true);
dessa forma é possível recuperar o valor do campo desabilitado

estou tentando pegar o valor do campo desabilitado no metodo beforeTaskSave() do processo, da forma que vc comentou acima não deu certo, mas consegui desabilitando o campo com o readonly ao invés de usar o disable, utilizei dentro de uma função javascript da seguinte forma: document.getElementById('nome_do_campo').setAttribute('readonly',true); dessa forma é possível recuperar o valor do campo desabilitado.

obrigado.