Bom Dia.
Hoje o FLUIG envia um email utilizando sua template padrão. Gostaria como fazer para incrementar a parte de observação nessa template. No anexo o exemplo de como as informações chega e como gostaria que chegasse. Alguém já precisou de algo parecido?
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Marcos, não consegui localizar o anexo, poderia confirmar se foi publicado?
Opa, acabei de confirmar e foi anexado sim, o anexo se chama: Anex_01.rar
Marcos, não é recomendado que você modifique o template padrão, pois caso o mesmo seja modificado em alguma atualização futura, sua personalização pode se perder. O que tu pode fazer nestes casos seria criar um e-mail personalizado. No DEV há uma página com todos os detalhes: http://tdn.totvs.com/x/m4HzCg
Guilherme, o que uso por prática é isso mesmo que você colocou, sempre que preciso customizo os templates, porém gostaria de utilizar em um workflow especifico o padrão, já que no padrão ele enviar o LINK da solicitação…
Dê uma olhada neste caso: Alterar template de e-mail padrão no evento 'onNotify'
Ao invés de enviar o e-mail padrão, faço o envio de um customizado aproveitando o link da solicitação através da chamada params.get("WDK_TaskLink");
Até agora não há uma resposta pra isso.
Apesar da recomendação do Guilherme, não há como alterar o valor de uma variável do parâmetro?
Por exemplo usar um comando (que não existe, eu já testei) que fosse como um "params.set(WDK_TaskDeadLine, 'MUDANDO PERÍODO');", é possível?
Existe algum comando pra isso?
Marcos,
Bom dia, Aconselho voce copiar o template padrão e modificá-lo.
Para criar um Template de E-mail personalizado va até o Painel de Controle e la encontrará "Templates de email". Crie um simples sem muita frescura para poder testar, lembrando que o "Código" do Template de email voce vai utilizar para apontar no script.
Em anexo segue um exemplo de template simples.
No arquivo em anexo existem variáveis que estão no seguinte padrão (${NRSOLICITACAO!''}). Essas variáveis são as que irão coletar informações do Formulário.
No meu caso eu elaborei um "afterTaskSave", com os parametros abaixo, que fazem a coleta das informações do formulário e alimentam o template para ser enviado ao usuário.
var param = new java.util.HashMap();
var nrsolic = getValue("WKNumProces"); param.put("SOLICITANTE", (hAPI.getCardValue("solicitante")));
param.put("NRSOLICITACAO", nrsolic.toString());
param.put("NRMATERIAL", (hAPI.getCardValue("nrnovomaterial")));
param.put("subject", "Inclusão de Material"); var destinatarios = new java.util.ArrayList();
destinatarios.add(hAPI.getCardValue("email")); notifier.notify("Remetente", "Codigo_Template_Email", param, destinatarios, "text/html");
Lembrando que você pode utilizar elementos ocultos no html para coletar as informações necessárias. Para determinar o destinatario, eu criei um campo oculto no html, que é alimentado através de uma atividade no displayFields.
var usuarioId = getValue("WKUser");
var const1 = DatasetFactory.createConstraint("colleaguePK.colleagueId",usuarioId , usuarioId, ConstraintType.MUST);var datasetAttachment = DatasetFactory.getDataset("colleague", null, [const1], null);
var mail = datasetAttachment.getValue(0,"mail");
Espero ter ajudado.
Att.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Bom dia Carlos.
Na época que fiz essa postagem eu queria incrementar uma informação na template padrão do FLUIG e não fazer um customizado, na verdade tenho vários projetos que tem templates customizados. Mais para o cenário queria incrementar um valor a mais na template padrão do FLUIG, porém utilizando o método setTaskComments eu consegui fazer o que precisava, hoje eu pego a informação do campo do form e no evento beforeTaskComplete eu passo o valor da variável no método acima e ele acrescenta o valor do campo no template.