Bom dia! Tenho um select no meu formulário onde utilizo o dataset colleague.
Como faço para trazer por ordem de nome (colleagueName)?
Abs
Bom dia! Tenho um select no meu formulário onde utilizo o dataset colleague.
Como faço para trazer por ordem de nome (colleagueName)?
Abs
no método DatasetFactory.getDataset("nome-dataset", filtrar-campos, constraints, ordem); Nó ultimo parametro você pode especificar um array com quais campos gostaria de utilizar para ordenar.
No seu exemplo seria :
DatasetFactory.getDataset("colleague",null,null,['colleagueName']);
A Documentação dos datasets pode ser encontrada aqui
deu certo, fiz um dataset customizado
function createDataset(fields, constraints, sortFields)
{
var sortingFields = new Array(“colleagueName”);
var datasetcolleague = DatasetFactory.getDataset(“colleague”, null, null, sortingFields);
return datasetcolleague;
}
Bruno, existe alguma forma de realizar essa ordenação de forma DECRESCENTE? Visto que esse formato padrão de utilização de “sortingFields” sempre ordena de forma crescente. Imagine o seguinte cenário: você possui um dataset de formulário (interno) e precisa listar os 10 registros mais recentes. Considere que a lista total possui uns 500 registros. Vai “trazer” todos registros, aplicar um “reverse” no array e listar só os 10 primeiros itens? Inviável não? O Fluig à vezes esquece de algumas coisas básicas…
Também não conheço, concordo Contigo Rafael
Acabei descobrindo que para alternar entre crescente e decrescente, basta adicionar “;asc” ou “;desc” ao final do nome do campo no parâmetro sortFields. Por exemplo: DatasetFactory.getDataset(“colleague”,null,null,[‘colleagueName;asc’]); ou DatasetFactory.getDataset(“colleague”,null,null,[‘colleagueName;desc’]);