O id de formulário 'A1_CODHIST' não é válido

Olá pessoal,

Estou criando uma rotina para fazer a cópia do cadastro de clientes, eu sei já existe isso na padrão, mas tenho algumas especificidades que tenho que incluir no array da execAuto. Eu fiz algumas tratativas no for, mas em suma é isso que o código faz. E o campo A1_CODHIST, está na SX3, e está fisicamente criado na SA1 e contêm dados, mas mesmo assim dá erro.

aStrSA1 := SA1->(DbStruct())

for j := 1 to len(aStrSA1)

AADD(aSA1Mod,{aStrSA1[j][1],FieldGet(FieldPos(aStrSA1[j][1])),Nil} )

next j

FwMvcRotAuto(oModel,"SA1",nOpcAuto,{{"SA1MASTER",aSA1Mod}})

No sigacfg, na edição deste campo na aba modulos veja se esta marcado "Utilizado por todos os modulos", alguns campos quando nao estao marcados esta opção quando solicitados via execauto por algum motivo apresentam erro.

Estou com o mesmo problema, e estou acreditando que o problema seja apenas quando uso o DbStruct() para popular o Array afim de poupar tempo e deixar o fonte mais organizado. Porque tenho o mesmo execauto de alteração e/ou inclusao em outros fontes porém o array é populado usando o Add mesmo criando um array apenas com alguns campos da SA1 (aqueles obrigatórios na SA1) e funciona normalmente tanto para incluir como para alterar, o que pega é este outro fonte que tenho que usa DbStruct() e não queria reescrever mudando para Add e sim entender o que está de errado com o DbStruct() para popular o array e usa-lo no execauto. O erro acontece tanto usando FwMvcRotAuto como Mata030, se bem que nas documentações da Totvs quando ela cita a nova rotina do cadastro de clientes (CRMA980) ela também cita que as chamadas do Mata030 continuariam que por dentro a CRMA980 chama o Mata030 e que olharmos a pilha de chamadas veremos lá a Mata030 sendo executada e que o execauto usando Mata030 não precisaria ser refeito por enquanto, tanto é verdade que estou na 12.1.2210 e tenho execauto usando Mata030 e funcionando. O problema está quando uso DbStruct() para popular o array e passar tanto para a FwMvcRotAuto como Mata030 o erro acaba sendo o mesmo, tenho chamado na Totvs aberto a dias e nada de retornarem.

Tentou utilizar por exemplo: FWSX3Util():GetListFieldsStruct(“SA1”,.F.) ao invés do DbStruct()?

https://tdn.totvs.com/display/public/framework/FWSX3Util