Boa tarde!
Estou tentando fazer com que todos os participantes de uma comunidade sejam notificados quando houver uma nova publicação. Já realizei a configuração no Painel de controle, deixando ativa a opção “Notificação de publicação na comunidade” e na própria comunidade em “Notificar novas publicações” para os membros dela.
O que acontece é que alguns usuários estão com a Configuração de notificações própria com esse item desabilitado, por isso por mais que eu tenha feito as configurações acima, eles não são notificados.
Há alguma forma de “obrigar” o usuário a receber a notificação via push e via e-mail, sem ter que pedir para que cada usuário altere sua própria configuração de notificações?
Olá @Ana, a um modo de tirar a visualização do "Configurar Notificações" para o Papel User ou outro parâmetro desejado.
- Lembrando que antes de ser feito isso, deverá habilitar para os usuários Receberem essas notificações, essa é apenas uma forma deles não poderem mais editar.
Vai em Painel de Controle -> Permissões e adiciona para o "Papel User" a permissão "Configurar Notificações" aí deixa o "Visualizar Página" como OFF.
Caso não queira fazer isso com todos os usuários, basta adicionar outro parâmetro, sendo eles "Grupo" ou o próprio "Usuário" desejado.
Eu já fiz isso. Os usuários não estão com acesso á página “Configurar Notificações” (eles nunca tiverem acesso a essa página). Meu problema é que nessa página de alguns usuários já estava desabilitado o “Notificação de publicação na comunidade”. Eu quero que esse item seja habilitado sem solicitar que os próprios usuários façam isso.
Estranho, aqui pra mim todos os usuários tem nativo a opção ‘push’ em “Notificação de publicação na comunidade” habilitada… por isso que optei por desabilitar a Configuração.