Não entendo algumas caracteristicas do novo Zoom FLUIG

Ainda não entendi bem como o novo zoom do FLUIG funciona. Segue um exemplo:

<input
type="zoom" 
class="form-control"
name="txt_centroCusto"
data-zoom="{
'displayKey':'Nome_Centro_de_Custo',
'datasetId':'ds_CentroDeCusto',
'fields':[
      {
          'field':'Codigo_Centro_de_Custo',
          'label':'Código'
      },{
          'field':'Nome_Centro_de_Custo',
          'label':'Centro de Custo',
          'standard':'true',
          'search':'true'
      }
      ]
 }"/>

1. Eu tenho um dataset customizado com todos os centro de custos. Quando eu digito a palavra 'tecnolo', isso não é filtrado, simplesmente mostra todos os resultados... Isso precisa ser desenvolvido via constraint no dataset? (anexo-1.jpg mostra o problema);
    1. O atributo 'displayKey' só pode mostrar o valor de uma coluna? Por exemplo, eu tenho duas colunas: Uma com o cód. do CC e outra com o nome. Eu gostaria de juntar as duas como displayKey (por ex: 11001 - RH). O objetivo é ficar mostrando no campo as duas informações;
    2. O que é o atributo search (dentro de fields) que tem os valores True ou false?
    3. Li nesse link que existe o filterValues, porem não entendi... para o que ele serve?

Desde já agradeço!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Boa tarde:

1 - Sim, tem que ser desenvolvido via constraint dentro do seu dataset customizado, o zoom apenas envia as constraints.

2 - O displayKey só pode mostrar uma coluna, mas você pode modificar o valor do campo usando o setSelectedValue.

3 - O search serve para indicar qual dos campos pode ser pesquisado ao abrir o zoom.

4 - O filterValues serve pra fazer uma pré-seleção de dados ao abrir o zoom, por exemplo, se você tem um dataset de estados de vários países, mas só quer que o zoom traga os estados do Brasil, você usa o filterValues pra enviar uma pré-condição para o seu dataset e o zoom sempre utilizará isso como base para a consulta.

Muito obrigado! Tu terias um exemplo de utilização do ‘setSelectedValue’?

@Gustavo é possível usar mais uma seleção no “filterValues” ? Ex.: ‘filterValues’: ‘Codigo_Centro_de_Custo,1100%, Nome_Centro_de_Custo,RH’.

Desculpe, o nome correto é setSelectedItem, ele está documentado na página Desenvolvimento de Formulários - TOTVS Fluig - TDN e recebe por parâmetro o texto do campo que será selecionado pelo zoom, podendo então ser alterado conforme sua lógica.

O filterValues pode sim receber mais de um conjunto de valores, exatamente como descrito, enviando pares de valores separados por vírgula.

Muito obrigado!

Olá,

Estou utilizando o Zoom e ele filtra automaticamente os resultados, mas é preciso que o Dataset esteja sincronizado, ou seja, a consulta não pode ser realtime.

Para sincronizar e agendar a sincronização acesse: Painel de Controle > Datasets > Localizar o Dataset e colocar para Sincronizar.

Abraços