Estava atualizando algumas rotinas minhas para usar os componentes MVC e me deparei com uma situação que na antiga Enchoice funcionava e com os componentes MVC eu não consegui a mesma funcionalidade.
É notório que o espaço para edição dos campos memo no sistema sempre foi muito pequeno, o que dificulta demais a digitação de textos maiores. Então desenvolvi uma rotina que mostra uma tela de edição grande (tomando o máximo de espaço da tela) onde o usuário pode digitar o texto de forma mais confortável. Para que esta tela funcione usei um pequeno artifício, chamo a rotina e faço os devidos tratamentos usando o WHEN do campo Memo, assim basta o usuário clicar no campo que a tela de edição/visualização se abre, o que tornou muito melhor para visualizar textos longos.
O mesmo tratamento com componentes MVC não é possível, visto que os mesmos são mais rígidos e protegem os dados de edição, então eu até consigo abrir a tela, mas ele não atualiza a variável, coisa que no componente antigo permitia.
Estudei os comportamentos dos campos MVC mas não achei nada que permitisse fazer isso, bastaria capturar o evento Click no objeto e já resolveria, porém não achei nada para fazer isso.
Teriam alguma sugestão de como implementar melhoria em telas MVC?
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.