Mobile: Enviar solicitação para atividade correspondente ao condicional de forma automática

Prezados, boa tarde!

Possuo uma solicitação simples que faz uso de um Gateway Exclusivo. Cadastrei sua expressão e atividades destino (condicionais) e o fluxo funciona normalmente no formulário WEB:

Exemplo: ATIVIDADE 1 - Criar chamado

Se o TIPO do chamado for ERRO --> direciona para ATIVIDADE 2

Se o TIPO do chamado for DÚVIDA --> direciona para ATIVIDADE 3

Porém ao navegar na mesma utilizando o app mobile, quando tento enviar a atividade (salvar a ATIVIDADE 1) ele me mostra a aba de decisão para que eu escolha aonde o fluxo deve seguir.

Isso irá confundir muitos de meus usuários; há alguma forma de configurar para que o mobile direcione automaticamente como acontece no WEB? (O Fluig já direcionar para a atividade conforme a condição criada, sem tarefa manual do usuário nessa parte).

Obrigada!

Talvez a utilização do aplicativo Approval do Fluig resolva o seu caso, nele é possível você definir o destino da atividade caso aprove ou reprove uma etapa

https://approval.fluig.com/

Fhaidy, infelizmente a aplicação do approval permite que se passe diretamente a atividade sem preencher os campos na mesma, mesmo com a obrigatoriedade. Então não achamos muito seguro utilizá-la…

Boa tarde, estou com o mesmo problema. Bruna, você conseguiu resolver?

@Murilo, respondi as duas possibilidades no comentário abaixo. Veja se te ajuda!

Excelente Bruna!!! Desabilitei a opção de transferir e funcionou perfeitamente, exatamente isso que eu precisava!

Após diversas tentativas, encontrei duas possibilidades:

1. Utilizar o app Approval do Fluig, como sugerido pelo Fhaidy.

Pró: Seria apenas necessária a análise basica das informações e um "ok" ou "não ok" por parte do usuário;

Contra: Não há como validar demais campos que no formulário WEB seriam obrigatórios. Dessa forma se na atividade haver mais de uma opção sem ser o input de aprovação, não teria esse preenchimento.

1. Inibir a opção transferir a atividade pelo usuário. Dentro do Eclipse há a possibilidade de inibir a transferência da atividade ao entrar na aba "Geral" dentro da Atividade no diagrama (workflow > diagrams).

Pró: Poderia utilizar o app comum do Fluig e haveria a verificação de todos os campos e disponibilização completa das informações para validação do usuário;

Contra: Retirada da autonomia do usuário que assumiu a tarefa em transferir para outro usuário dentro do grupo responsável. Essa transferência só seria possível pelo Gerente do Processo.