Pessoal, alguém já fez migração do ECM para vesão cloud do Fluig? Não encontrei documentação sobre esse tipo de migração.
Vinicius, para migrar do TOTVS ECM para o fluig você deve verificar estas instruções.
Em relação ao cloud, na verdade não há uma versão específica do fluig. Mas você poderá levar sua instalação local do fluig para a nuvem da Totvs. Para saber mais, sugiro que procure o seu ESN (EAR).
Abraços ;)
Minha situação é que o cliente já possui a versão do Fluig no Cloud. E algumas dúvidas surgem, como a questão do endereço do Fluig e ECM serem os mesmos, conforme documentação: “1) Certifique-se de que o fluig será disponibilizado no mesmo endereço IP e porta HTTP/HTTPS que a versão atual do TOTVS ECM. Caso não for utilizar estes mesmos critérios de acesso inicie o serviço TOTVS ECM, para esta nova base de dados, se for o caso. Ao iniciar o serviço do TOTVS ECM, acesse o cadastro das empresas do TOTVS ECM e altere as configurações de acesso, sendo os campos Servidor Web e Porta Web…”
Resumindo bastante, a conversão da base se dá diretamente subindo um fluig sobre a base de um ECM e então executando a conversão através de um comando no painel de controle do WCMADMIN. Pra fazer isso no ambiente cloud eu não sei como é feito o procedimento, mas acredito que a base deveria ser enviada para eles da mesma forma para que a importassem e realizassem a conversão por lá. Em geral esse tipo de procedimento é realizado para clientes que desejam fazer a instalação local, por já possuírem a infra para o ECM, teria de verificar com cloud esta possibilidade.
Exatamente isso que eu penso que seja também.