Juntar 2 datasets internos

Bom dia, gostaria de saber como faz para juntar 2 datasets internos. Existe os datasets colleague e colleagueGroup, eu queria saber como faz para junta-los para pegar somente o campo que tenha MEMBER_TI do dataset colleagueGroup e somente o campo que tenha mail do dataset colleague e mostrarem em uma unica tabela no fluig

function createDataset(fields, constraints, sortFields) {

var constraintColleagueGroup1 = DatasetFactory.createConstraint('colleagueGroupPK.groupId', 'MEMBER_TI', 'MEMBER_TI', ConstraintType.MUST);
var colunasColleagueGroup = new Array('colleagueGroupPK.groupId');
var datasetColleagueGroup = DatasetFactory.getDataset('colleagueGroup', colunasColleagueGroup, new Array(constraintColleagueGroup1), null);
return datasetColleagueGroup;

var constraintColleague1 = DatasetFactory.createConstraint('sqlLimit', '100', '100', ConstraintType.MUST);
var colunasColleague = new Array('mail');
var datasetColleague = DatasetFactory.getDataset('colleague', colunasColleague, new Array(constraintColleague1), null);
return datasetColleague;

}

Você não pode ter dois retornos em uma função. Se você quer fazer isso deveria criar um novo dataset e percorrer os outros datasets e inserir os valores que quer no novo dataset.

ola Gustavo, é exatamente essa a minha duvida, eu criei este dataset ai, a partir de uma consulta de outros 2 (o colleague e o colleagueGroup), vc sabe como faz para retornar somente campo MEMBER_TI do dataset colleagueGroup e somente o campo mail do dataset colleague?
Eu queria deixar os 2 datasets em um so e mostrar so estes 2 campos nesse novo dataset. Obrigado
Att.

Então, você tem que iterar os rows de ambos os datasets e criar registros em um dataset novo a partir destes. Você vai fazer um for em todos os rows do datasetColleagueGroup e criar registros novos num “datasetResult”, feito isso vai fazer o mesmo no datasetColleague e então retornar apenas o datasetResult.

entao, é que eu nunca fiz isso, vc sabe se tem um exemplo em algum lugar para que eu possa fazer?
na verdade, eu queria pegar so o campo colleagueGroupPK.groupId do dataset colleagueGroup e o campo mail do dataset colleague e deixar eles dentro de um dataset
ai mostraria as 2 colunas, uma ao lado da outra

Infelizmente não tenho um exemplo pronto aqui =( mas você utilizaria o getValue do objeto de dataset pra pegar o valor do colleagueGroupPK.groupId, aqui tem uns exemplos quanto a isso: Desenvolvimento de Datasets - TOTVS Fluig - TDN

eh eu tinha visto la, mas la é bem dificil de entender rs, vou ver novamente, obrigado