Integrando Fluig com Datasul, via WebService

Gostaria de saber se há tutoriais mais completos de como fazer integração do Datasul com o Fluig.

Pois segundo o link abaixo, a integração via Progress Open AppServer está depreciado, e o link informando como fazer a integração via WSDL é muito vago.

http://forum.fluig.com/233-integracao-com-progress-open-appserver-

Dessa forma para fazer a integração eu preciso utilizar os WSDL do próprio Datasul.

Porém em caso de campos customizados, eu preciso criar um WSDL ? ou existe algum WSDL especifico para que seja feita a integração, tanto Entrada quanto Saída de informações.

@Allan, boa tarde!

Dá uma olhada nesses links:

Muito interessante essas informações.

Mas nesse caso ainda preciso fazer a configuração no ProxyGen do Progress, ou não seria mais necessário ?

E nesse caso como eu configuro esse serviço no eclipse ?

O ProxyGen só é utilizado para integração depreciada, onde era necessário gerar o jar para integração! Utilizando o ExecBO não é necessário!
Após o webservice ExecBO estiver disponível no Datasul, você pode configurá-lo no fluig, Acessando WebServices a partir do fluig. Após configurar pode utilizar o exemplo disponibilizado pelo @Roberto, na resposta abaixo!

Eu já fiz e uso muito, procure no meu git a implementação SNF - Solicitação de nota fiscal

https://github.com/rbaselio/Fluig---ECM

Olá Roberto, dei uma olhada no seu GIT em relação a integrações datasul, notei que vc disponibilizou um carinha que estou precisando agora, um dataset para consulta de itens, por acaso vc tem o .r que vc utiliza nesse dataset “webservices/esws0001.r”?
Obrigada!

Eu tenho os .p, pois eles precisam ser compilados conforme seu ambiente. Se quiser, me envie um e-mail que eu lhe mando!

Agradeceria muito! estou começando agora com desenvolvimento no fluig e as integrações, já me daria um norte!
meu email é: danifaria.jau@hotmail.com

Roberto, poderia enviar esse .p para meu email também? Hoje consigo fazer algumas consultas no Datasul via API, mas preciso fazer alguns cadastros no datasul nesse formato ai.

Olá! Eu tenho dúvida quanto a este post. A base de conhecimento cita? // Chama a procedure passando os parametros e o token de autenticacao. var resp = service.callProcedureWithToken(token, "testeProcedure.p", "soma", jsonParams);

Alguém tem um exemplo deste programa testeProcedure.p para eu saber como são os parâmetros dentro deste programa Progress?

Obrigada.