Tenho uma rotina que copia um modelo dotm do server para a estação do cliente, executa as docvariables e macros e exibe o relatório.
Porém em algumas maquinas de forma alguma ele consegue executar a macro, retorna que é impossível executar a macro especificada, como se não conseguisse trazer as macros quando copia o arquivo do server para a estação ou algo do tipo.
Alguém já passou por esse problema ou alguma ideia para eu testar?
Agradeço desde já.
Boa noite!
Já tive problemas parecidos utilizando um Word 64-bits na estação do usuário. Ao utilizar um 32-bits funcionava normalmente.
Bom dia!
Também já tive problemas entre versões do Word.
Exemplo Word 2013, com 2007 e 2003
Boa tarde!
Nestas maquinas, antes de rodar sua rotina, verifique se não há processos do word pressos na lista de processos do windows.
Aqui na TI totvs nós utilizamos muito .dot, docvariable e macros e os problemas que temos é com arquivos em uso.
Provavelmente você copia o arquivo .dot sempre que a rotina é executada, certo? Se sim, na segunda vez de utilização da rotina, esta cópia depende do arquivo antigo ter sido apagado ou não estar em uso.
Quando o usuário abre o arquivo gerado, é gerado processos no windows com aquele arquivo. As vezes este processo não é encerrado quando o usuário fecha o arquivo via word.
abs
Estava com o mesmo problema, salvei a macro tanto normal quanto documento, quando salva a macro como normal ela só funciona na máquina de quem criou a mesma, quando salva como documento a macro é executada em todas as máquinas.
"Estava com o mesmo problema, salvei a macro tanto normal quanto documento, quando salva a macro como normal ela só funciona na máquina de quem criou a mesma, quando salva como documento a macro é executada em todas as máquinas."
Gabriel, estou tendo exatamente esse problema!
Me explica melhor o que você fez para resolver fazendo favor.
Como é esse negócio de salvar a macro como normal e salvar a macro como documento?
Valeu!!!
Aleluia.
Ao abrir o documento modelo word ".dotm" salve a macro e feche o documento sem salva-lo novamente.
Só assim consegui resolver o problema.
Puxa estou com o mesmo problema, mas não entendi como resolver, na minha maquina funciona, mas em outras maquinas não executa a macro. Podem ajudar?
Alguém sabe como fazer para rodar as macros mesmo com o word não estando instalado?
O que acontece, os usuários utilizam um TS que não tem office instalado e a aquisição de licenças se torna inviável para a situação.
Tem uma biblioteca no python que daria para adaptar e chamar posteriormente via shell.
Mas olhando o fonte dela vi que talvez desse para desenvolver no protheus e estou avaliando fazer.
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.template
1 curtida
Olá, tem como você detalhar este processo ? Ficou confuso !
Agradeço ! Pois eu to tendo um problemaço !