Boa tarde,
Alguém já implantou integração das requisições do KIT RH RM com o Fluig e está funcionando?
Estou com toda configuração feita corretamente, com integração via arquivos Host do RM e serviço WSDataServer configurado conforme instruções do TDN.
O erro está na autenticação do usuário não executa o DataSet todo, da erro na linha de autenticação do usuário.
Erro:
09:30:44,871 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (http-pool-threads - 23) Erro na comunica¿¿o com o Progress OpenEdge: JavaException: java.lang.InstantiationException: com.totvs.IwsDataServer
09:30:45,223 ERROR [org.apache.catalina.core.ContainerBase.[jboss.web].[default-host].[/webdesk].[WebStream]] (http-pool-threads - 14) JBWEB000236: Servlet.service() for servlet WebStream threw exception: java.lang.IllegalStateException
09:30:47,424 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.integration.business.WebServiceProvider] (http-pool-threads - 81) Não foi possível iniciar a classe com.totvs.wsDataServer do serviço wsDataServer: java.lang.ClassNotFoundException: com.totvs.wsDataServer
Obrigada,
Cássia Alves
@Cássia,
Já fiz integração com do Kit RH RM e realmente dá bastante problema, tem que fazer vários ajustes.
Você chegou a cadastrar o serviço wsDataServer no Eclipse?
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Não, uso o TDS. Se tiver algum dataset do RM funcionando manda o código pra eu comparar com o que foi disponibilizado no Kit RH.
O código dá erro no método de autenticação do usuário:
var serviceHelper = servico.getBean();
var instancia = servico.instantiate(CAMINHO_SERVICO);
log.info("Instancia: " + instancia);
var ws = instancia.getRMIwsDataServer();
log.info("WS: " + ws);
var authenticatedService = serviceHelper.getBasicAuthenticatedClient(ws, "com.totvs.IwsDataServer", 'mestre', 'SENHA');
//verificar usuario e senha
Segue em anexo na minha resposta um projeto.
No seu TDS vá na aba “Visualização de Serviços” → “Consulta serviço” e consulte esse serviço “WSDATASERVER”. Daí mande o print do resultado que aparece.
Obrigada Gabriel, agora estou migrando minha versão mas assim que concluir vou retomar as requisições e passo aqui. O seu código tem uma pequena diferença para o meu vou testar.
Sua integração com RM é via Host?
Oi Cassia, tudo bem?
No caso de integrações, geralmente o erro InstantiationException ocorre quando se tenta instanciar uma classe a partir de um serviço (webservice) que contem erro no cadastro ou quando o código chamado no método getService do ServiceManager não existe, conforme vou exemplificar abaixo:
var supplierService = ServiceManager.getService('[Nome de serviço inexistente]');
var serviceHelper = supplierService.getBean();
/* a chamada abaixo vai causar o InstantiationException: com.totvs.IwsDataServer */
var serviceLocator = serviceHelper.instantiate('com.totvs.IwsDataServer');
Verifique se o nome do serviço cadastrado no fluig condiz com o nome do serviço que está sendo instanciado em seu dataset :)
Juliano, boa tarde!
Conforme sua análise através do chamado o nome do meu serviço criado no dataset estava incorreto.
Segue o código que vem no padrão do Kit.
function createDataset(fields, constraints, sortFields) {
var NOME_SERVICO = "WSHOSTTIAGO";
var CAMINHO_SERVICO = "com.totvs.WsDataServer";
No chamado incluirei o link da documentação no TDN que tem as instruções para instalação do Kit e falta esse ajuste no código.
Grata pelo apoio.
Bom dia!
Crie o serviço com o nome WSDATASERVER.
1 curtida
Bom dia, fiz esse procedimento. Obrigada
Boa tarde!
Agora eu qye estou com problema…você conseguiu salvar no RM?
Bom dia, ainda não conclui meus testes porque estou migrando a versão do RM, por acaso você fez a integração do RM com Fluig através dos arquivos do host? Como Expor os Web Services do RM através do Host (recomendado) - Linha RM - TDN
Acredito que na próxima semana vou retomar esse projeto, posso interagir contigo. Se não for um assunto mais do FLUIG pode me passar seu email que fazemos uma troca de experiência, já que por se tratar de uma integração entre RM e FLUIG as vezes temos dificuldades no suporte.
Bom dia Cássia!
Também estou migrando para a 12.1.17, fiz através do host…não cheguei a utilizar o kits do RM não, criei formulário e copiei os datasets do dev mesmo, mas a parte de gravação que não consegui.
Qual seu e-mail?
Suzana, você fez a integração seguindo o padrão de gravação do RM via webservice? Ou faz a inclusão via Dataset com Insert na base?
O Kit está todo configurado para a integração nativa em versão anterior eu já consegui gravar.
Segue meu email cassia.alves@superprix.com.br
Consegui aqui Cássia! Meu e-mail é suzanaoandrade2@yahoo.com.br
Bom dia a todos. Vocês conseguiram utilizar o kit RM? Estou tendo problemas com os datasets. Tentei de todas as maneiras e continuo com erro nas consultas. Se alguém puder ajudar, agradeço.