Alguns usuários de nossa empresa estavam encontrando erros em diversas telas no fluig. Ao depurar ficou claro uma falha na autenticação no Identity. Depois de muitos testes descobrimos que a senha do identity não pode conter o caractere @. No acesso ao identity não acontece nenhuma falha com quem tem @ na senha, mas na requisição de TOKEN via API a conexão é recusada. Bastou substituir o @ por outro caractere especial que tudo voltou a funcionar novamente.
Como já explicado na pergunta, para resolver esse problema basta você remover o @.
Ao remover o @, a ferramenta se comportou normalmente, porém, após alguns minutos o erro voltou a acontecer.
Acredito que esteja relacionado com a manutenção realizada no ultimo sábado.
Thiago,
Estou com um problema relacionado a autenticação desde quarta feira passada, inclusive com chamado aberto. Fiz o que falou, mas não resolveu. Sabe me dizer o que mais pode ser?
O erro que apresenta é:
com.totvs.technology.foundation.integration.idp.exception.FDNIDPLoginException: Erro na autenticação com o Identity. {"errorCode":401,"errorMessage":"User cannot be validated through AD:
Acompanhando o log do Servidor, pude notar que esse erro ocorre sempre após a mensagem no log:
WARN [org.opensaml.saml2.binding.encoding.BaseSAML2MessageEncoder] (http-/10.0.0.15:443-2) Relay state exceeds 80 bytes, some application may not support this.
Xará… Estava acontecendo a mesma coisa aqui. Como havia comentado, alterar a senha resolveu por apenas alguns minutos.
Eu abri um chamado e me ligaram mas infelizmente não consegui reproduzir o erro novamente. Acredito que tenha sido uma falha generalizada no Identity que eles já tenham solucionado, pois aqui até os usuários que apresentavam o problema e não alteramos a senha já normalizou.
Por aí ainda segue o erro??