Input type number - NÃO ACEITA "," OU "."

Estou usando em alguns campos(input) o type="number", para que no mobile o teclado(quando entrar nesse campo) fique numérico!

PROBLEMA

Usando as libs padrões do fluig(especificamente fluig-style-guide.min.js), nos campos numéricos não é possível digitar ","(virgula) e nem "."(ponto).

Existe uma solução pra isso?

Vou ter que deixar o campo como type="text" e converter sempre que precisar fazer uma conta, por exemplo. Além de deixar com o teclado "ERRADO"...

Não sei se entendi direito, mas o type=“number” é um type do HTML5, não tem muito a ver com o style-guide, e sim ele só permite números mesmo. Teria que ver uma forma de implementar uma máscara para esse campo. Ou eu entendi errado?

Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais.

Isso ocorre somente no fluig, e com a biblioteca fluig-style-guide.min.js, se eu tirar ela funciona corretamente!

E essa afirmação não é valida pra html Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais

A menos que isso seja especificamente no fluig, ou seja, no fluig o campo number funciona assim, o que não faz o menor sentido, porque para digitar um moeda, por exemplo, ou qlq valor quebrado, eu não poderia usar o number e o teclado numérico no mobile, que seria péssimo!

Poderia postar o código de exemplo que estais fazendo?

<input type="number" class="form-control" name="i_desc" id="i_desc">

Se eu digitar 3,5 por exemplo, no campo fica 35. Quando eu digito “.” o campo fica vazio

<head><script type="text/javascript" src="http://10.80.81.239:8080/portal/resources/style-guide/js/fluig-style-guide.min.js" charset="utf-8"></script></head><body><input type="number" pattern="[A-Za-z]{3}"/></body>

Fazendo esse teste bem simples o comportamento do number não muda (na Web ao menos). Eu acredito que o mais viável pra questões de máscara seria seguir a sugestão do Laércio descrita nas respostas.

:frowning: É pelo jeito vou ter que usar de jquery pra fazer o que o campo já deveria fazer, e o fluig zua…

Como faço para sugerir melhoria no fluig? Pq é lamentável a ferramenta quebrar uma coisa que já funciona nativa do html.

Boa noite, nao seria o caso de testar uma biblioteca jquery?

pelo que eu percebi, algumas mascaras ainda nao funcionam corretamente, so nao sei se na versao nova do fluig ja esta aceitando.

Vê se assim te atende:

<input type="number" pattern="[0-9]+([,\.][0-9]+)?" min="0" step="any"
name="null">

Link do StackOverflow: link

Os campos do tipo number permite a customização das casas decimais através do attribute step.

Se o campo não aceita ',' ou '.', nada tem a ver o fluig-style-guide. O style guide trata única e exclusivamente da folha de estilos.

No html5 você pode utilizar o inputmode:

<input type="text" inputmode="numeric">

Desta maneira força o teclado numérico no app Fluig. Testei com android e funcionou.