Bom dia.
Estou iniciando uma atividade automática no fluig por meio de uma consulta no dataset, até ai consegui fazer com que inicie automaticamente dependendo das condições, usei um iniciador do tipo condicional. Porém como preencho o formulário com os dados que me fez iniciar a tarefa? Abaixo código:
function startconditional8() {
var retorno = false;
$("#teste").text("Hello world!");
retorno = checkLiberacao();
if(retorno){
return true;
}else{
return false;
}
}
function checkLiberacao(){
var consulta = DatasetFactory.createConstraint("cr_status","02","02",ConstraintType.MUST);
var retorno = DatasetFactory.getDataset("consulta_pedido_compra",['cr_tipo'],[consulta],null);
for(i=0; i < retorno.values.length; i++){
return true;
}
}
Tenho um formulário e nele existe o campo com o id "teste", porém o valor não é levado a ele. No caso vou preencher o formulário com os valores do meu dataset "consulta_pedido_compra".
Matheus,
Você tentou utilizar a hAPI setCardValue no script da startcondition, antes de retornar true?
function startconditional8() {
var retorno = false;
var consulta = DatasetFactory.createConstraint("cr_status","02","02",ConstraintType.MUST);
var retorno = DatasetFactory.getDataset("consulta_pedido_compra",['cr_tipo'],[consulta],null);
Tiago, boa tarde.
Na verdade não pois os valores serão retornados via dataset, basicamente faço uma consulta se existe registro onde o status satisfaça a consulta ele inicia a atividade, essa atividade será composta pelos próprios dados consultados.
Parametros:
processId: código do processo;
ativDest: código da atividade de destino;
listaColab: lista (do tipo String) de usuários;
obs: texto da observação;
completarTarefa: indica se deve completar a tarefa (true) ou apenas salvar (false);
valoresForm: um Mapa com os valores do formulário do processo;
modoGestor: indica que o usuário iniciará a solicitação como gestor (true) ou que o usuário iniciará a solicitação apenas como solicitante (false).o pelo ...", true, formData, false);
Pode também adicionar um comentário na solicitação:
userId: usuário responsável pela tarefa;
numProcesso: número da solicitação de processo;
numThread: é o número da thread (normalmente 0, quando não se utiliza atividades paralelas);
obs: a observação.
Nickolas, boa tarde.
Não entendi muito bem… crio esse evento que será executado antes de iniciaar o processo, porém o evento que fez iniciar o processo será o responsável por compor meu formulário, por exemplo: Meu dataset existe os campos A,B,C,D. Caso o campo D seja igual a “3” ele irá iniciar uma atividade com os dados A,B,C,D… basicamente tenho que retornar os valores do dataset que iniciou a solicitação.
Entendi agora, vc vai criar uma solicitação a partir de um dataset. Vc vai precisar criar a partir de uma webservice do Fluig, de uma olhada nessa documentação Utilização de Webservices - TOTVS Fluig - TDN
Isso, não sei se essa é a melhor solução. Só para detalhar esse dataset é um retorno da tabela SCR do protheus, essa tabela é responsável por gerenciar as liberações de pedidos de compras. Basicamente o que vamos criar é o seguinte: Entrou uma liberação para o usuário ZZZ cujo o status seja 2 então ele inicia um workflow para que o nosso diretor possa liberar ou não essa solicitação. Sendo assim pensei dessa maneira … o Fluig faz a leitura da minha tabela no protheus, importa para o dataset, inicia a atividade com base nas condições e faz um update na minha tabela do protheus.