FwDialogModal e MsDialog

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente ao tamanho de telas usando a classe MsDialog e FwDialogModal.

Estou informando os mesmos valores em pixel para ambas as classes, e as telas estão sendo criadas com tamanho totalmente diferente. Segue exemplo:

comparacao_tamanhos.PNG

Código utilizado para obter esse resultado:

#INCLUDE 'TOTVS.CH'

User Function DLGTST
Local nDlg := 0

nDlg := Aviso('Teste de Dialog','Selecione qual dialog deseja criar...',{'MsDialog','FwDialogModal','Sair'})

If(nDlg == 1)

fMsDialog()

ElseIf(nDlg == 2)

fDlgModal()

EndIf

Return

Static Function fMsDialog
Local oDlg := Nil

oDlg := MsDialog():New(000,000,400,400,'MsDialog',,,,,CLR_BLACK,CLR_WHITE,,,.T.)
    oDlg:Activate()

Return

Static Function fDlgModal
Local oDlg  := Nil

oDlg  := FwDialogModal():New()       
    oDlg:SetEscClose(.T.)
    oDlg:SetTitle('FwDialogModal')

//Seta a largura e altura da janela em pixel
    oDlg:SetPos(000, 000)
    oDlg:SetSize(400, 400)

oDlg:CreateDialog()
    oDlg:AddCloseButton(Nil, 'Fechar')

oDlg:Activate()

Return

Alguém já precisou utilizar a FwDialogModal? Saberia me explicar se está correta essa divergência?

Grato pela atenção!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Boa tarde Giordano,

A FwDialogModal foi criada para conter diversos outros componentes do Protheus, além de ter a identidade visual do Protheus 12, tendo um CSS diferenciado, o título ocupa mais espaço, a parte inferior já fica com o espaços para receber os botões etc.

Por conta disso tudo, ela foi projetada para possuir um tamanho maior que uma dialog nativa do ADVPL.

Boa tarde, Daniel! Entendi, minha dúvida era justamente essa… estava realizando uns testes e verifiquei que 400 pixel de uma tela FwDialogModal equivalem a 800 pixel de uma MsDialog, e vice versa. Pensei que usavam a mesma “métrica”.