Filtro em Browse Padrão do Sistema + User Function

Pessoal,

Bom dia!

Estou tentando fazer um filtro (para rotina de filtros padrões mesmo do sistema) e gostaria de saber o seguinte: sei que há opção de usar uma user function customizada. Porém, preciso passar parametros para poder rodar na user function e assim, retornar o que eu quero filtrado.

Alguem já fez? É possível fazer isso?

Gustavo, consegue colocar um exemplo de como você deseja fazer isso? Eu não compreendi bem, existem filtros por funções, mas são os filtros de expressão, que são literalmente códigos ADVPL.

Segue o exemplo em anexo... ainda falta terminar mas da pra ter uma ideia de como vai funcionar..

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Boa tarde Gustavo!

Sua função já filtra se você retornar os dados sem passar os parametros?

Se sua função já funciona basta você criar uma tela simples usando msdialog para que o usuário possa passar as informações e você trata depois que for confirmado.

Nessa situação eu não aconselho utilizar um parambox ou o pergunte porque pode bagunçar as variaveis MV_PAR

Att.

Boa tarde Maike! tudo bem ? Sim se eu passar na mão já filtra sim… Eu posso chamar então, uma dialog ali que ele vai entender ?

Sim, basta você se atentar a sempre colocar variáveis locais com nomes distintos para não ficar conflitante com o que possa já existir no fonte padrão e ser feliz :slight_smile:

Show de bola!! Muitíssimo obrigado!! Vou testar aqui e retorno aqui mesmo!!