Tenho um formulário no qual possui 3 campos com um botão ao lado que chama cada um datatable correspondente. Gostaria de passar como parâmetro o campo input type="text" name="codproduto" do campo acima para retornar os dados do datatset no datable do campo de baixo conforme a imagem em anexo.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Sua pergunta está confusa, de onde vem isso type=“text” name=“codproduto”? você quer usar essa informações de filtro? de quais campos está falando?
Guilherme, no jquery eu uso da seguinte forma, eu passo a informação do campo como parâmetro na pesquisa do campo abaixo. Se eu preencher por exemplo no campo código o número 0001, o campo abaixo irá pegar esse valor 001 e retornar somente os registros cujo o código do grupo é 0001. No fluig não consegui fazer dessa forma, consigo no jquery com PHP com Asp, mas no Fluig vi que alguns métodos e eventos do jquery do style guide possuem parâmetros específicos como o filter.
Italo,
Não sei se te compreendi bem, mas tu quer usar o valor do campo codproduto como filtro no dataset, correto?
Nos casos que utilizo isso, faço da seguinte forma.
Crio uma constraint com o valor do campo (var c1),
var filtro = document.getElementById("codproduto").value;
var c1 = DatasetFactory.createConstraint("codproduto", filtro, filtro, ConstraintType.MUST);
var search = DatasetFactory.getDataset("consulta_produtos", null, new Array(c1), null );
http://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Desenvolvimento+de+Datasets
Aparentemente você está utilizando campos do tipo Zoom. Para esse campo existem alguns métos especiais. Voce pode olhar esse post que tem a solução (http://forum.fluig.com/669-filtro-dataset-em-tabela-filha#answer-598).
Nele há dois métodos especiais do zoom setSelectedZoomItem e reloadZoomFilterValues. O primeiro é uma trigger de quando o valor do zoom é alterado, o segundo é para trocar os filtros do zoom.
Após utilizálos você pode criar um DataSet para atender as suas necessidades de dados e filtros, como demonstrado também no post enviado.
Caso o seu campo de filtro não seja um zoom, e sim um input você pode utilizar o evento de onChange do Jquery.