Bom dia srs.
Estou desenvolvendo um dataset que consome o retorno JSON do WS protheus REST.
Estou conseguindo consumir tranquilamente o WS rest, meu problema esta na manipulação do JSON na qual ele me retorna.
Alguém teria um exemplo de manipulação de retorno JSON em um dataset?
Att,
Bom dia Rodolfo! Sim me ajudou no inicio , mas mesmo assim nao estou conseguindo manipular corretamente o retorno…
Qual o problema que está tendo?
so para entender, anexei o dataset e segue o erro: Wrapped org.json.JSONException: JSONObject[“id”] not found. (<
É que nesse exemplo eu criei um dataset customizado só para exemplificar e tinha esse campo id, e provavelmente não tem no seu retorno. Posta como é o retorno do seu rest
Mas meu JSON de retorno tem sim tbm um ID, e se tirar o ID ele acontece o mesmo erro para o COD : JSONObject[“cod”] not found.
Segue o retorno WS : [{“id”:“0”,“cod”:“000002”,“loja”:“01”,“nome”:“C&A”,“nomred”:“C&A”,“bairro”:“”,“Munic”:“CAMPO GRANDE”},{“id”:“1”,“cod”:“000003”,“loja”:“01”,“nome”:“ENERGISA”,“nomred”:“ENERGISA”,“bairro”:“”,“Munic”:“CAMPO GRANDE”}]
Eu vi aqui tem mesmo! Vou fazer um teste nesse retorno!
to me quebrando a cabeça aqui com JSON no Back-End no fluig… kkk em JS é bem mais facil, mete um AJAX e abrss, mas em JAVA é complicadinho… Estou fazendo testes aqui tbm, caso souber de novidades da um grito =D
Testei com o retorno sendo uma string com o array, você precisa fazer desta forma:
var jsonArray = new org.json.JSONArray(data);
for (var i = 0; i < jsonArray.length(); i++) {
var jsonObject = jsonArray.getJSONObject(i);
jsonDataset.addRow([jsonObject.getString("id"),
jsonObject.getString("cod"),
jsonObject.getString("loja"),
jsonObject.getString("nome"),
jsonObject.getString("nomred"),
jsonObject.getString("bairro"),
jsonObject.getString("Munic")
]);
}