Exemplos de manipulação REST/JSON em dataset

Bom dia srs.

Estou desenvolvendo um dataset que consome o retorno JSON do WS protheus REST.

Estou conseguindo consumir tranquilamente o WS rest, meu problema esta na manipulação do JSON na qual ele me retorna.

Alguém teria um exemplo de manipulação de retorno JSON em um dataset?

Att,

@Lucas, bom dia!!

Vê se te ajuda este tópico, http://forum.fluig.com/914-tratar-retorno-rest-dentro-do-dataset

Bom dia Rodolfo! Sim me ajudou no inicio , mas mesmo assim nao estou conseguindo manipular corretamente o retorno…

Qual o problema que está tendo?

so para entender, anexei o dataset e segue o erro: Wrapped org.json.JSONException: JSONObject[“id”] not found. (<

É que nesse exemplo eu criei um dataset customizado só para exemplificar e tinha esse campo id, e provavelmente não tem no seu retorno. Posta como é o retorno do seu rest

Mas meu JSON de retorno tem sim tbm um ID, e se tirar o ID ele acontece o mesmo erro para o COD : JSONObject[“cod”] not found.

Segue o retorno WS : [{“id”:“0”,“cod”:“000002”,“loja”:“01”,“nome”:“C&A”,“nomred”:“C&A”,“bairro”:“”,“Munic”:“CAMPO GRANDE”},{“id”:“1”,“cod”:“000003”,“loja”:“01”,“nome”:“ENERGISA”,“nomred”:“ENERGISA”,“bairro”:“”,“Munic”:“CAMPO GRANDE”}]

Eu vi aqui tem mesmo! Vou fazer um teste nesse retorno!

to me quebrando a cabeça aqui com JSON no Back-End no fluig… kkk em JS é bem mais facil, mete um AJAX e abrss, mas em JAVA é complicadinho… Estou fazendo testes aqui tbm, caso souber de novidades da um grito =D

Testei com o retorno sendo uma string com o array, você precisa fazer desta forma:

var jsonArray = new org.json.JSONArray(data);
for (var i = 0; i < jsonArray.length(); i++) {
		var jsonObject = jsonArray.getJSONObject(i);
		jsonDataset.addRow([jsonObject.getString("id"), 
							jsonObject.getString("cod"), 
							jsonObject.getString("loja"),
							jsonObject.getString("nome"),
							jsonObject.getString("nomred"),
							jsonObject.getString("bairro"),
							jsonObject.getString("Munic")
							]);
	}