Executar um $.ajax ao clicar no botão "Enviar"

Olá comunidade, estou com dúvida em relação a uma ação que preciso tomar.

Tenho um webservice que é chamado via um função Javascript, essa função está no arquivo app.js, até então no displayFields do Fluig eu consigo apendar a função e chamar.

O que acontece agora é que, eu preciso ao tocar no botão "Enviar" (Padrão do Fluig em processo) executar uma função que vai no meu webservice via $.ajax e atualiza e faz o quqe tem que fazer.

Alguma ideia? Pois os outros eventos não consigo apendar javascript.

O que você precisa fazer? Não recomendamos manipular elementos da interface do fluig. Se você puder detalhar o que precisa (validar campo, buscar informação externa com base em campo de formulário, etc) creio que conseguiremos te ajudar qual a melhor alternativa para implementar… Abs!

Preciso chamar uma função que vai executar uma chamada Ajax usando Jquery na hora que clicar em “Enviar” (Botão padrão do processo)

Diogo,

e se vc cadastrar esse webservice como um serviço do fluig? Aí vc poderia tentar o evento de formulário beforeSendValidate: Eventos de Formulário - TOTVS Fluig - TDN
ou talvez seja melhor nesse caso utilizar algum evento de processo como o beforeStateEntry: Eventos de Processos - TOTVS Fluig - TDN

@Diogo,

Utilize essa função no seu javascript do formulário. É padrão do Fluig.

var beforeSendValidate = function(numState,nextState){
    console.log("-beforeSendValidate-");
    console.log("numState: " + numState);
    console.log("nextState: " + nextState);
    throw("Erro Xyz");
}

Segue link de referência: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=270924158#EventosdeFormul%C3%A1rio-beforeSendValidate

Obrigado, eu já estava olhando para essa função, acredito que agora vou conseguir.

1 curtida