Erro ao integrar o Smartview x Protheus

Boa tarde, alguém já passou e conseguiu resolver um erro na integração do Smartview com o Protheus?

Consta o seguinte erro abaixo: (Eu estou tentando tirar o relatório de Provisão de Férias direto do Protheus)

Problema: Não foi possível abrir o SmartView

Solução: Verifique se o servidor REST está no ar ou contate o administrador do sistema.

1 curtida

Você fez estas comunicações ?

http://seu ip /rest/.well-known/treports/security

http://seu ip /rest/.well-known/treports/connector

Arthur, bom dia!

Aqui na minha base deu a mesma coisa, mas eu consegui usar.

Também me informaram em um grupo de Whatsapp que isso é normal…

Você não está conseguindo usar o SmartView?

Ainda não estou conseguindo utilizar… Você precisou atualizar a Lib para conseguiur utilizar o Smart View?

Eu já enfrentei problemas em relação a versão da lib que a minha base estava.

Recomendo que atualize a sua para testar.

Vou fazer esse procedimento então, obrigado por enquanto! Eu retornando falando se deu certo

Bom dia Arthur, isso não é um erro, sua lib deve estar desatualizada, sendo assim a instalação simplificada não é feita, da uma olhada na nossa FAQ: FAQ - Protheus/Smart View - Frameworksp - TDN

Bom dia, @v.ruama. Tudo bom?

Posso estar entrando em contato com você, via Discord? Por exemplo… Eu fiz a atualização da Lib no ambiente de Desenvolvimento, direcionei o servidor e a porta. Porém, eu acredito que esteja faltando algum detalhe e eu precisaria muito que desse certo essa questão.

Aguardo seu retorno

Oi @Arthur.Felippe, essas duas etapas darem errado não são impeditivas para o funcionamento, você só teria que fazer os outros passos manualmente

  • Cadastrar o conector nativo
  • Cadastrar a url do smart view pelo configurador

Não tenho discord, consegue enviar os logs dessa integração? Para entender o que aconteceu, no caso do protheus teria que ativar a fwtracelog