Ola pessoal!
Estou tentando enviar um email dentro de um evento intermediário. Para isto, utilizo a função abaixo. No entanto, embora esta função nao gere nenhum erro no log, o e-mail não é recebido.
function eviaEmail(){
log.info('funcao email');
var obj = new com.fluig.foundation.mail.service.EMailServiceBean();
var subject = "Assunto";
var emailSolic = "teste@gmail.com";
var mensagem = "teste";
var mailFluig = "teste2@teste.com.br"
obj.simpleEmail(1,subject, mailFluig, emailSolic, mensagem, "text/html");
}
Também tentei através do método notifier.notify e tive o mesmo problema.
function enviaEmail2(){
parametros = new java.util.HashMap();
parametros.put("SERVER_URL", "teste server");
parametros.put("TENANT_NAME", "Hiago");
parametros.put("LINK", "http://google.com.br");
parametros.put("EXPIRE_DATE", "1/1/2001");
parametros.put("subject", "Email Teste");
var destinatarios = new java.util.ArrayList();
destinatarios.add('hiago2');
notifier.notify("hiago", "convite_padrao", parametros, destinatarios, "text/html");
}
Alguém tem algum palpite do motivo de estar acontecendo isso?
OBS: os emails no código foram substituídos por emails reais na hora da impementação
@Hiago,
O e-mail de envio deve ser o mesmo que está configurado no Fluig. Está o mesmo?
Oi Gabriel! vc se refere ao email atribuido ao usuario do fluig? aquele que fica no datasaet colleague?
Não, me refiro ao e-mail configurado nos parâmetros da Plataforma: Painel de Controle → aba WCM → Configurações do Sistema → aba Parâmetros da Plataforma → Configurações de e-mail
Na variável mailFluig tem que estar o mesmo e-mail cadastrado nas configurações de e-mail.
Eu não estava usando este email! Agora está funcionando! muito obrigado Gabriel!
no caso do segundo método, pelo método notifier.notify. No primeiro atributo onde está ‘hiago’ deveria estar este email tbm?
Não, ai deveria estar a matrícula do usuário que está no cadastro dele.
Gabriel, com a sua ajuda fiz ambos os métodos funcionarem! Muito obrigado!
Ótimo @Hiago, bom poder te ajudar. Abraço
@Gabriel
Pelo método notifier.notify, consigo configurar outro remente, que não seja o que está no WCM? Ou no WCM ter mais de um?
Pois em um processo específico, queria que o remetente fosse de um email (alias), de acesso ao grupo de um determinado setor.
@Gabriel
Pelo método notifier.notify, consigo configurar outro remente, que não seja o que está no WCM? Ou no WCM ter mais de um?
Pois em um processo específico, queria que o remetente fosse de um email (alias), de acesso ao grupo de um determinado setor.
segue a configuração:
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
acho que cortou a resposta, pode enviar de novo, por favor?
Escrevi errado mesmo. hehe O remetente tem que ser somente um.
Entendi… mas agora consegui, achei o lugar nos “Parâmetros da plataforma”, estava flegado a opção de remetente padrão, com isso modificava a matricula no notifier.notify, mas não alterava o email de remetente…desmarquei e agora funcionou. Muito obrigado!