É possível usar filtros em uma coluna customizada?

Criei uma coluna personalizada em minha rotina de geração de pré requisições, chamada Saldo Atual, queria saber se é possível criar um filtro para essa coluna, que listasse somente os itens com saldo maior que 0. saldo atual.png

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Igor, sua coluna personalizada, foi criada no dicionário? É um campo real, virtual? Ou foi criada no próprio browse da rotina?

Daniel, minha coluna foi criada no browse da rotina

Igor,

Não é possível efetuar esse tipo de filtro, pois a coluna criada é uma coluna virtual, criado com base em macro execuções.

A criação de um filtro nela, tornaria a navegação no browse inviável, pois criaria uma lentidão absurda, por ter de macro executar o valor e depois macro executar o filtro para a comparação.

Você pode criar filtros por campos, expressões, funções... Você consegue gerar um filtro com o mesmo resultado que deseja, porém usando as opções padrões do filtro e quem sabe com o auxílio de uma user function.

Opa, eae Daniel, Obrigado por esclarecer minha dúvida, vou permanecer sem o filtro mesmo, pois meu acesso ao sistema é limitado somente ao ambiente em que utilizo (SIGAEST), só de ter essa coluna já me ajuda bastante a controlar a geração das pré requisições. Vlws!