E-mail personalizado para um papel

Boa tarde ,

Queria saber se é possível fazer um envio de e-mail personalizado direto para um papel do Fluig.

Ex: notifier.notify("MATRICULA-REMETENTE", "CODIGO-TEMPLATE", parametros, destinatarios(CÓDIGO PAPEL FLUIG), "text/html");

Atte, Gabriel Gomes Pacheco.

@Gabriel, boa tarde!!

Não é possível enviar para papéis diretamente, apenas para usuários cadastrados e para um e-mail diretamente (a partir da versão 1.6.0).

O que você pode fazer é via dataset buscar os usuários do papel e ir adicionando no parâmetro de destinatários.

Bom dia, eu tenho esse exemplo nas minhas documentações porem nunca usei... Isso te ajuda?

function enviaEmail(){
//Envia e-mail
        try{
            //Monta mapa com parâmetros do template
            var parametros = new java.util.HashMap();

//Parametros Campos
            parametros.put("campo1", hAPI.getCardValue("txt_nomeVisitante"));
            parametros.put("campo2", hAPI.getCardValue("txt_empresaVisitante"));

//Este parâmetro é obrigatório e representa o assunto do e-mail
            parametros.put("subject", "Quem enviou foi: " + hAPI.getCardValue("txt_solic"));

//Monta lista de destinatários
            var destinatarios = new java.util.ArrayList();

destinatarios.add("Pool:Role:ST_309");

//Envia e-mail, Numero matricula usuario, template, parametros (com assunto), destinatarios, estrutura e-mail
            notifier.notify("totvs", "teste", parametros, destinatarios, "text/html");
        }catch(e){
            log.info(e); 
        } // Fecha Try e catch
}

ST_309 é a id do papel

papeis.jpg

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Isso não funciona, o objeto trata apenas matrícula ou e-mail (a partir da versão 1.6), segue documentação