Após configurar o OAuth App, é possível criar um usuário aplicativo, que terá os tokens necessários para autenticar em nome da aplicação através do OAuth. Entretanto, ele não tem acesso a todos os métodos da API do Fluig.
Qual é o nível de permissão de um usuário aplicativo?
Outra dúvida: O token gerado para o usuário aplicativo expira? Nas poucas APIs que consegui usar, depois de algumas requisições a resposta só vinha o cógido 200 e mais nada no conteúdo.
O usuário criado por padrão, é um usuário comum e não tem acesso às funções administrativas. Se você desejar chamar um cadastro por exemplo, terá de definir este usuário como admin.
Sobre expirar, isso é padrão de OAuth que possui um timestamp e tem um dos tokens que expira.
Mais informações nesse link:
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=239041233
estou tentando criar um usuário Fluig utilizando o método POST em /2.0/users/create mas não estou conseguindo autenticar. o JSON retorna a seguinte mensagem de erro: “Usuário não tem permissão de administrador para executar a ação”. O código do erro é: “FDNAdminPermissionException”. Já criei o usuário aplicativo mas não sei como e nem onde eu atribuo a ele a função de administrador. Consegue me explicar mais detalhadamente, Wilson?
Luis, O usuário aplicativo (onde obteve o token) acaba sendo um usuário do fluig comum, ou seja, como um usuário qualquer onde você pode dar permissões a ele.
Considerando isso, basta acessar o cadastro de usuários no painel de controle, editar o usuário em questão e dar a ele o PAPEL admin, por exemplo.
Abraço,
Show, Wilson! Deu certo, obrigado! E mais um detalhe, se eu quiser executar a criação de usuário utilizando um script dentro de um processo, tem alguma função interna do Fluig para executar isso?