Datatable não salva dados

Tenho um datatable que recebe os dados de um dataset customizado, que poderá ser alterado antes de enviar para a próxima tarefa. Porém não posso salvar os novos dados no dataset ainda, somente nesta próxima tarefa, mas ao chegar nesta, os dados são perdidos. Tentei criar uma nova div que recebe todo o conteúdo do datatable, mas mesmo assim, ao entrar na nova tarefa, os dados são perdidos. Alguém já fez algo parecido?

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Compartilha o seu código para avaliar o que pode estar acontecendo, talvez você não tenha incluído a propriedade “NAME” nos campos INPUT, então nada esta sendo gravado nas tabelas do fluig.

Somente adicionei o datatable ao elemento (if ((atividade == 0) || (atividade == 1)){var targetGrupo = FLUIGC.datatable(‘#targetGrupo’,{dataRequest: ,renderContent: [‘nome’, ‘email’, ‘setor’],header: [{‘title’: ‘Nome’, ‘size’: ‘col-md-4’, ‘standard’: true},{‘title’: ‘E-mail’, ‘size’: ‘col-md-4’},{‘title’: ‘Setor’, ‘size’: ‘col-md-4’}],actions:{enabled: true,actionAreaStyle: ‘col-md-9’},search: {enabled: false}}, function(err, data){});}) e para testar, ao sair a atividade inicial, adicionei um código (imagem anexo) para inserir um input com name e até criei outra tabela a partir desta.

@Patricia,

Os campos estão sendo criados dinamicamente? Se sim, não serão gravados mesmo, somente se forem Pai x Filho.

Os campos precisam ter um NAME definido também.

Muito obrigada!! Consegui salvando os dados em uma tabela paixfilho.

1 curtida

Olá! Como fez esse pai e filho?

Boa tarde, Referente ao assunto acima, estou com o mesmo problema onde após o envio o fluig não salva a informação. porém nunca fiz uma tabela pai x filho, poderiam me mostrar como se faz? estou fazendo assim:

<script type="text/template" class="template_datatable" name="teste" id="teste">
<table tablename="teste">
    <tr>

<td>{{MATRICULA}}</td>
                                <td>{{NOME}}</td>
                                <td>{{DATA}}</td>
                                <td>{{QUANTIDADE}}</td>
                                <td>{{HORARIO}}</td>
                                <td>{{DESCRICAO}} </td>
                                    <td>
            <select class="form-control" name="justificativa">
                <option value="branco"></option>
                <option value="inventario">Inventário</option>
                <option value="invperec">Inventário de Perecíveis</option>
                <option value="treinamento">Treinamento</option>
                <option value="viagem">Viagem</option>
                <option value="outros">Outros</option>
            </select>
        </td>

</tr>
    </table>
        </script>

@Jefferson, dá uma olhada nesse link: Desenvolvimento de Formulários - TOTVS Fluig - TDN

Não rolou aqui, veja como estou fazendo, adicionei no comentário acima

Jefferson. Porque razão seu código da tabela está dentro de tags script? Talvez seja isso que está atrapalhando. Deixa a dentro do seu html direto.

Deste modo ele nem carrega o formulário, eu criei uma pergunta para isso, lá fica mais fácil de explicar a situação:

Boa tarde, estou enfrentando o mesmo problema e gostaria de saber se no caso não é possível alterar e salvar informações de um datatable no formulário. Pelo que entendi, só usando a tabela pai e filho, é isso? Nesse caso, as funções de adicionar/editar/remover do datatable não servem para nada? Ou há alguma maneira de manter o datatable salvando os dados?