Bom dia,
Estou com uma dúvida e não sei se é possível parametrizar o protheus para atender a demanda:
Ex. de estrutura:
Produto Acabado: Queijo
Subproduto: Soro
Materia Prima: Leite
MOD
Neste caso teríamos a saida do produto leite do estoque, e entrada de queijo e soro. Meu problema é no custo, digamos que tenha R$ 10,00 de MOD e gaste R$ 90,00 de leite.
O protheus faz a entrada do queijo a R$ 100,00 e o soro entra a custo médio. Mas este processo está incorreto, meu custo total de produção foi R$ 100,00, então minha entrada total também deve ser R$ 100,00.
Gostaria de definir uma percentagem de 0,50% para o soro, ficando:
PR - Entrada em estoque de Queijo a R$ 99,50
DE - Entrada em estoque de Soro a R$ 0,50
RE - Saida do estoque de Leite a R$ 90,00
RE - MOD a R$ 10,00
É possível?
Bom dia, eu consegui realizar o cadastro e as quantidades estão corretas; entrada de queijo e soro e saida de leite.
O problema é o custo do soro, o mesmo está buscando o ultimo CM do estoque; mas eu quero que ele busque da própria produção; visto que não estou tendo ganho de estoque, e sim transformando um produto em outro.
O custo do queijo está agregando o valor do leite somado a MOD; e o soro está como produto independente, usando CM do estoque.
O meu objetivo é ter valor do leite distribuido para queijo e soro com uma percentagem específica e única para todas as ordens de produção.
Saberia se é possível?