Olá, estou com problemas para realizar uma consulta no dataset de um formulário utilizando datas como constraints para assim pegar as solicitações em um determinado período
c1 = factory.createConstraint("datacampo", "10/02/2017", "20/02/2017",
ConstraintType.MUST);
var constraints = new Array(c1);
dataset = factory.getDataset("datasetRelatorioDescontoCliente", null,
constraints, null);
Eu devo utilizar tipo date no campo do formulario ou tipo string? E na constraint devo utilizar o tipo date ou string?
Olá Tiago,
Tente usar este código como exemplo:
function createDataset(fields, constraints, sortFields) {
var dataset = DatasetBuilder.newDataset();
dataset.addColumn("MovementDate");
var StringData = "24/11/2016";
var StringData2 = "25/11/2016";
var c1 = DatasetFactory.createConstraint("movementDate", StringData, StringData2, ConstraintType.SHOULD);
var campos = "movementDate";
var processHistorydataset = DatasetFactory.getDataset("processHistory", new Array(campos), new Array(c1), new Array());
for (var x = 0; x < processHistorydataset.values.length; x++) {
dataset.addRow(processHistorydataset.values[x]);
}
return dataset;
}
Olá Peter,
Então passei as datas como string e funciona mais ou menos. O que esta acontecendo agora é o seguinte: eu só tenho registros em fevereiro e se eu colocar as datas 10/01/2017 e 16/01/2017, ele traz os registros das datas entre 10/02/2017 e 16/02/2017 ao invés de retornar null. Voce sabe o que poderia ser?
Olá Peter, o exemplo do campo movementDate do dataset interno processHistory funcionou, mas identifiquei que só funciona nas datas que não possuem horas (por exemplo: 2017-08-27T00:00:00-03:00). Agora as datas que possuem horas diferente de zero não consigo filtrar. Tente o mesmo exemplo acima com a coluna realDateTime por exemplo e verá que não filtra. Utilizei o consulta dataset do Fluig Studio. Alguém tem alguma solução pra isso?
Hola Peter, no funciona en los relatorios birt, si alguien tiene un ejemplo, realmente hace bastante que estoy intentando de muchas formas pero no logro que me filtre por fecha.
Gracias.