Como configurar o Agendador de Tarefas do Windows para executar o Agent periodicamente?

Como configurar o Agendador de Tarefas do Windows para executar o Agent periodicamente?

Para configurar o Agendador de Tarefas do Windows corretamente, realize os seguintes passos:

  1. Abra o programa Agendador de Tarefas no Windows;
  2. No canto superior direito, clique em Criar Tarefa;
  3. Na janela que se abriu, preencha:
Aba Geral:
  • Insira o Nome da tarefa;
  • Clique em Executar estando o usuário conectado ou não;
  • Clique em Executar com privilégios mais altos;
  • Clique em Oculto;
  • No campo Configurar para, selecione o seu sistema operacional.
Aba Disparadores:
  • Clique em Novo...;
  • Configure a periodicidade desejada;
  • Segue abaixo um exemplo para um agendamento para executar diariamente às 5h da manhã.
Aba Ações:
  • Clique em Novo...;
  • Clique em Procurar...;
  • Na janela que se abriu, selecione o arquivo "Run.bat" dentro da pasta Agent;
  • Clique em Abrir;
  • No campo "Iniciar em (opcional)" insira o caminho da pasta, sem o apontamento do arquivo;
  • Segue abaixo um exemplo de configuração;
Clicar em OK. Aba Configurações:
  • No campo Interromper a tarefa se ela for executada por mais de: selecione 4 horas;
Clique em OK; Insira a senha do usuário do sistema. Importante:
  • O usuário utilizado para criar a tarefa deve ter as permissões necessárias para executar a tarefa estando logado no sistema ou não.
Para maiores informações acessar: https://tdn.totvs.com/pages/copypage.action