Como configurar o Agendador de Tarefas do Windows para executar o Agent periodicamente?
Para configurar o Agendador de Tarefas do Windows corretamente, realize os seguintes passos:
- Abra o programa Agendador de Tarefas no Windows;
- No canto superior direito, clique em Criar Tarefa;
- Na janela que se abriu, preencha:
- Insira o Nome da tarefa;
- Clique em Executar estando o usuário conectado ou não;
- Clique em Executar com privilégios mais altos;
- Clique em Oculto;
- No campo Configurar para, selecione o seu sistema operacional.
- Clique em Novo...;
- Configure a periodicidade desejada;
- Segue abaixo um exemplo para um agendamento para executar diariamente às 5h da manhã.
- Clique em Novo...;
- Clique em Procurar...;
- Na janela que se abriu, selecione o arquivo
"Run.bat"
dentro da pasta Agent; - Clique em Abrir;
- No campo "Iniciar em (opcional)" insira o caminho da pasta, sem o apontamento do arquivo;
- Segue abaixo um exemplo de configuração;
- No campo Interromper a tarefa se ela for executada por mais de: selecione 4 horas;
- O usuário utilizado para criar a tarefa deve ter as permissões necessárias para executar a tarefa estando logado no sistema ou não.