Capturar mensagem de erro função HELP

Estou trabalhando em uma rotina customizada criando opção de ser executada via Execauto. Me surgiu uma dúvida nessa adaptação, as mensagens de erro da rotina são todas tratadas via função Help() e sei que o execauto captura isso, mas eu também conseguiria capturar a mensagem de erro que foi passada para a função Help() ? Teria que alimentar a variável privada lMSHelpAuto para não mostrar as mensagens, e como capturo depois as mensagens ?

1 curtida
	If lMsErroAuto
		cMostraErro := FwCutOff(MostraErro("c:\temp","erro"),.T.)
		cMsgLog += "Planilha Orçamentária Nº: "+ aDados[02]+ " Versão: "+cversao+" Erro: "+ cMostraErro + Chr(13)+Chr(10)
	Endif

Olá,

Dentro do contexto de MSExecAuto, a função para retornar um erro é a MostraErro.

Ela pode exibir o erro ou retornar o conteúdo do mesmo para você conforme parâmetro.

Ela trabalha em conjunto da função AutoGrLog, que é a responsável por gravar o conteúdo do help.

Porém ela possui diversas condições, então existem cenários, que o help não será gravado, dependendo de variáveis private, parâmetros enviados para a função Help, entre outras condições.

Também temos o parâmetro MV_STACKAL, que permite salvar a stack, que pode ser interessante para investigar possíveis erros.

Documentações:
MostraErro - Visualização de erros - Frameworksp - TDN
GetAutoGRLog - retorno de array durante a execução da rotina automática - Frameworksp - TDN
AutoGrLog - Gravação de Log de processo automático - Frameworksp - TDN
DT MATXFUNB | Melhoria na função AUTOGRLOG - Linha Microsiga Protheus - TDN
Help - Ajuda para o campo - Frameworksp - TDN
Variáveis de Controle - MsExecAuto - Frameworksp - TDN

2 curtidas