BIRT - Parâmetro Relatório - Listbox Dinâmico - Selecionar Todos

Boa Tarde,

Estou criando um relatório no BIRT, onde nos parâmetros do relatório tenho um ListBox que é carregado dinamicamente, portanto os dados irão sofrer variações e é inviável deixar o default value com todos os itens selecionados, pois ao ser adicionado um novo registro no dataset terei que alterar o relatório.

Gostaria que ao abrir a tela e carregar os dados, seja automaticamente selecionado todos os itens do ListBox.

Vlw!

Oi Daniel,

Se nesse parâmetro desse relatório sempre serão selecionados todos os itens que a sua consulta retornou, faz sentido ele ser um parâmetro?

Não seria interessante você definir essa lista de itens como filtro na busca que você consulta, invés de exibir como parâmetro e já vir todos selecionados? Se o usuário precisar alterar, aí você usa o que for selecionado.

Se não for isso que você precisa, por favor, atualiza pergunta colocando mais dados sobre o seu relatório.

Abs,

Marcos

Quando eu digo parâmetro, estou me referindo a filtros sim, é que o BIRT chama de "Report Parameters".

Entendi. Creio que a minha resposta que dei faz sentido :smiley:

Não faz, mas blza, obrigado.

Por isso coloquei no final da minha resposta: “Se não for isso que você precisa, por favor, atualiza pergunta colocando mais dados sobre o seu relatório.”