Problemas com a Contabilização do Custo Médio no Lobo Guará

Bom dia
Segue o link com o patch de correção.

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=901463

abraços
Muta

Oi Fernando, já apliquei esse patch, agora na hora de rodar o custo médio aparece uma mensagem MV_PROPCP e depois fica recalculando níveis de estrutura eternamente.

Bom dia,

Eu esqueci de mencionar em meu comentário, que fiz ontem, que tive que criar um campo, G1_FILPROC, essa informação foi de um analista que presta serviço para empresa onde trabalho, antes disso, ficou travado mesmo neste processo de recalcular estrutura.
Depois que criei o campo foi, mas ainda sim demorou muito pra finalizar, iniciamos às 22:04 e terminou às 07:38 do dia seguinte.

Bom dia Rafael, você utiliza custo em partes? Este parametro deveria existir no SX6010, se não existir pode criar.
Se seu ambiente já está em produção, pode ser que ocorreu algum erro fatal e a migração não foi até o fim ou seu systemload não estava com o os arquivos completos e diferenciais aplicados.
abs
Muta

Mesmo que funcione, eu faria o seguinte. Baixava novamente os arquivos do portal atualizados e rodaria UPDDISTR para identificar no MPUPDLOG os campos, gatilhos, parâmetros, etc que o compatilizador ajustou.

Bom dia, sim utilizo custo em partes.
Esse parâmetro deve ser novo, viramos para 12.1.25 em Outubro e não tinha ele no dicionário do portal, caso contrário teria criado. Agora estamos atualizando tudo de estoque para resolver alguns problemas com custo, porém para minha surpresa a atualização está pior do que o desatualizado.
Atualizar todo o dicionário não parece ser uma boa ideia, em uma empresa grande e com vários processos rodando eu teria que revalidar tudo com os usuários, esse processo demora em torno de 3 meses aqui na empresa pois faço tudo seguindo compliance com aprovação formal.

No acumulado de estoque não vem mais dicionário diferencial?

Acabei de pegar o ultimo diferencial e aplicar. Não criou o campo G1_FILPROC

Sobre o campo G1_FILPROC, eu não encontrei documentação alguma.

Debora Karen (TOTVS)
5 de fev 15:07 -03
Boa tarde Daniel, como vai?
Referente ao erro:
Quanto ao campo G1_FILPROC:

Verificado que o campo G1_FILPROC é temporário por isso não tem na tabela SX3, nem no configurador. Para que seja sancionado o problema:

• Desinstale a Procedure;
  • Verifique no seu APSDU se possui essa tabela: TRB99SPSG1;
  • Faça um backup dessa tabela;
  • Dropar essa tabela;
  • Instale a Procedure.
  • Veja no APSDU se foi criado a tabela
  • Caso não tenha criado, execute o Recálculo do Custo Médio

Esse é o procedimento para ser criado essa tabela temporária.

Depois que apliquei o pacote e atualizei as procedures, voltou ao tempo normal.

Breno, boa tarde. No caso você está falando qual Pacote ? Esse que o Fernando Brito deixou aqui ? Poderia também explicar se está na 12.1.25 e as procedures baixou do site ? Obrigado !!