Em vez de colocar
COBS = valorInicial
tente colocar
var testeObs = valorInicial
e comente essa linha:
var testeObs = "Apenas Teste";
Em vez de colocar
COBS = valorInicial
tente colocar
var testeObs = valorInicial
e comente essa linha:
var testeObs = "Apenas Teste";
undefined ainda… O “teste” é o que foi escrito no campo
2017-09-15 13:13:46,041 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-55) ######ENT_DOCS#DS_EntDoc_RetornoAprov# COBS: undefined
2017-09-15 13:13:46,056 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-55) ##### testeObs: teste
Mas ele gravou no banco o valor da variável testeObs?
Não, é exatamente no banco que eu preciso gravar, lá SEMPRE fica “undefined”. O único momento que gravou no banco foi quando colocou diretamente a frase “Apenas Teste”. Quando vai do textarea ele não grava, mas nos LOGS aparece corretamente.
Tem como me mostrar o dataset pra eu ver a estrutura?
Coloquei nos anexos. O 001 foi antes de mexer, o 002 foram com as mudanças que vc comentou.
Esse campo observação você chegou a apertar ENTER nele pra pular de linha? Ou somente digitou?
Apenas digito por exemplo “teste 123”, sem ENTER, sem espaço no final/começo…
Adicionei um fonte na minha resposta. Mexi nas linhas 18 à 27. Adicionei um item na linha 64
Dessa forma o FLUIG não deixa nem enviar o formulário. Da o erro “Erro ao executar o evento beforeTaskSave do processo: Erro ao salvar as informações no Protheus”
Fiz o teste de novo, devo ter feito algo errado anteriormente. Agora ele enviou o formulário, porém nem “undefined” ele mostrou no banco, ficou apenas em branco.
Chegou a aparecer isso no log?
log.info("#### VALOR INICIAL: " + valorInicial);
Não, ele nem mostra esse Log. E o COBS vem vazio.
2017-09-15 13:52:32,997 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-20) ###############COBS:
Ele não está entrando no IF da linha 62:
} else if (coluna == "COBS") {
Está passando o parâmetro COBS quando chama esse dataset?
Pronto, agora ele entra. os Logs mostram o que foi digitado no campo. Mas no banco vai VAZIO. Nem undefined mostra.
2017-09-15 14:25:28,534 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-56) #### VALOR INICIAL: teste
2017-09-15 14:25:28,549 INFO [com.datasul.technology.webdesk.customization.ScriptingLog] (default task-56) ###############COBS: teste
No log do Protheus aparece algo? Se der um ConOut no Protheus nesse parâmetro ele mostra o valor?
Eu não tenho acesso a essa parte, mas o que me passaram é que o campo OBS do banco já possui o valor da variavel COBS gravada, que a tabela já está gravando…
Precisaria ver essa parte, só por garantia… se você consumir esse webservice pelo programa SoapUi dá certo?
Eu fiz essa pergunta para a pessoa responsável e a resposta foi “que isso já está sendo feito e que OBS já possui o valor da variável COBS gravada”. Sim, pelo SoapUi da certo.
Pelo SoapUi está indo com valor o campo?