Pessoal,
Após atualização do sistema para versão 1.7, não consigo criar um serviço SOAP
Apresenta a seguinte mensagem: Erro na criação do serviço: Falha ao criar um registro
Já passaram por isso ?
Ainda não migrei o meu ambiente produção, caso não migre no tempo informado fico sem acesso ? Pois informa que vai expirar em 6 dias.
O Fluig 1.7 está com esse problema.
Já abri um ticket reclamando.
Você pode tentar essa solução https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360050706033-FL-ARQ-Mensagem-N%C3%A3o-foi-poss%C3%ADvel-criar-o-servi%C3%A7o-no-Fluig-1-7 e se não der certo comentar lá, pois o pessoal da TOTVS tá insinuando que é um problema específico do nosso ambiente ao invés do Fluig.
Eu já desisti de ser testador dessa versão e voltei pra 1.6.5, pois tenho muito trabalho urgente pra entregar.
O tempo de expiração do ambiente creio ser somente com relação à suporte / novas correções.
Bruno, vou realizar o procedimento. Atualizei hoje o sistema mas não gostei muito. Você teve problemas com a pagina inicial , a minha demora muito para carregar.
Eu senti o Fluig mais rápido, porém tive problemas com a criação/edição de serviços, as Wigets não são atualizadas quando enviamos ao Fluig (precisa reiniciar o servidor pra atualizar) e o console de desenvolvimento enche de alertas da JQueryMigrate dizendo que os códigos do Fluig não foram corretamente adaptados pra nova JQuery. Teve um post que comentaram ter tido problemas em processos também.
Seguindo o artigo consegui solucionar. Valide se a pasta apache-cxf foi extraída de maneira correta. No primeiro momento o meu não funcionou devido a forma de extração do arquivo. Por padrão ele vem em uma subpasta com a versão do apache, logo estava dando o erro na criação do serviço.
Caminho correto: /caminho da sua instalação/fluig/apache-cfx/
Caminho errado: /caminho da sua instalação/fluig/apache-cxf/apache-cxf-3.3.4/ ou /caminho da sua instalação/fluig/apache-cxf-3.3.4/
Minha distribuição é linux, logo precisei adicionar o dns do WS no hosts na pasta etc.
Olá Guilherme. Eu extrai pra pasta correta, não ficando em subpasta. Meu servidor é Windows (infelizmente). Os arquivos .bat que são executados possuem erros (o Maik, que comentou o artigo, encontrou os mesmos erros que eu) e isso nem é culpa da Totvs, pois pra testar até baixei o apache-cxf do site oficial e ainda assim continuou com os erros. Que bom que no Linux funcionou bem. Quanto ao dns do WS no meu caso é um IP da rede interna (WS do RM), então nem seria barrado no firewall. Mas é válido verificar se o Apache-CXF de alguma forma está sendo barrado pelo firewall (o que acho bem difícil)
Olá Bruno, espero que encontre logo a solução. Gostei da nova versão, mas estou com uma série de erros que estou tratando, minha página demora para carregar com Widget Timeline, erros em dataset internos, mas interessante é que a TOTVS sempre informa que o problema é no ambiente, sendo que encontro pessoas com relatos parecidos. Enfim, vamos esperar uma nova release para saber se vão corrigir os erros que jogam para o ambiente do cliente.
Obrigado. Funcionou para mim