Webservice Fluig para obter histórico e status dos processos

Olá, estamos desenvolvendo uma comunicação entre o fluig e uma aplicação da minha empresa, já conseguimos abrir um processo pela aplicação, mas precisamos agora obter o status do processo e as mensagens deixadas.

Os status que eu preciso é em qual fase o processo se encontra e se ele foi ou não cancelado, já as mensagens eu preciso saber quais os comentários que foram inseridos.

Eu achei uma função chamada getHistories mas ela não atende a todos os requisitos, uma vez que ela trás apenas o status que está e não diz se foi ou não cancelado.

Captura de tela 2018-03-06 09.43.17.png

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Bom dia Pedro,

a tag status da task ali retornada diz qual status da tarefa, sendo que o valor 4 é status de cancelada, como visto no seu XML. Então vc consegue saber se foi cancelada através dessa tag.

Quanto os comentários da solicitação, existe na api REST do Fluig, na WorkflowRest a operação "findObservations". Você pode acessar a documentação da API REST acessando o contexto /api do seu fluig.

Pra utilizar a API REST você vai precisar cadastrar o OauthProvider e OauthApp conforme a documentação do dev.fluig:

Fluig API

Você pode efetuar o teste dessa operação via Postman ou SoapUI com projeto REST.