Validação beforeTaskSave

Pessoal, boa tarde!

Nessa function do beforeTaskSave, há como colocar um alert Alert("ATENÇÃO! OBRIGATÓRIO ANEXAR ARQUIVO(S)"); ao invés de throw? Eu quero que apensa dê a informação que falta o anexo, porém não é necessário que seja anexado algo.

function beforeTaskSave(colleagueId,nextSequenceId,userList){
    log.info("inicio beforeTaskSave");
    var atividade = getValue("WKNumState");    //Pega atividade corrente
    var atividadeok = getValue("WKCompletTask");    //Verifica se concluiu ou não a atividade
    //var codsolicitacao = getValue("WKNumProces");
    if(atividadeok == "true"){
        if(atividade == inicio){
            var anexos = hAPI.listAttachments();    //Pega os anexos do processo
            if (anexos.size() < 1 ){    //verifica se existe anexos
                throw "<br><b>ATENÇÃO! OBRIGATÓRIO ANEXAR ARQUIVO(S).</b>";

}
        }    
    }
}

Se tiver outro lugar que posso fazer essa validação também serve Obrigado!

Do servidor pro usuário seria via throw mesmo, não tem uma função de aviso. Tu poderia usar a API de alerta pra mandar aquelas notificações do fluig, mas não parece muito funcional nesse caso.

Talvez algo simples como um painel com mensagem informativa pro usuário no formulário atenderia.

Adicione as classes css no em uma div: alert alert-info

aviso.PNG

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Oi Quemuel,

No fluig 1.6.4 ficou mais fácil criar regras de anexos, sem codificação nenhuma: https://www.youtube.com/watch?v=RQqJF52hzvE.

Para mais informações sobre o fluig 1.6.4, acesse http://waterdrop.fluig.com/.

Abs,

Marcos

Olá Marcos, pra anexos blz, mas, e validações que so podem ser feitas dentro do evento do processo? quando executo um throw mensagem, a mensagem não é informada ao usuário, pede pra entrar em contato com o administrador. versão 1.6.4.

Oi Otto! Estranho esse comportamento… Pode criar um novo tópico detalhando esta questão para avaliarmos, por favor? Abs!

Estou com um problema parecido (beforeTaskSave erro ao tentar gerar uma mensagem)