Utilizar funções fluig em arquivo javascript comum customizado

Boa tarde eu preciso criar um botão para utilizar em documentos que chegaram no final do fluxo, e ao clicar gerará uma cópia do documento corrente na mesma pasta. Portanto tive que utilizar um arquivo comum de javascript com o código do botão lá dentro.

No displayFields:

customHTML.append("function getUser(){return '" + getValue('WKUser') + "'};");

No custom.js (exemplo que código conseguindo coletar dados do fluig:

$(document).ready(function() { usuario = getUser();$("#button_1").click(function(e) {alert(usuario);//Exemplo

Dentro do código do botão utilizar as funções:

docAPI.copyDocumentToUploadArea

docAPI.createDocument //Exemplo: https://gist.github.com/doug1n/320ba1b2f226f7240f8f71de0c2a6083

A questão é... Como utilizar essas funções do fluig (docAPI.createDocument) em um código de função javascript normal?

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Olá Ricardo,

Eu acho que precisará fazer essa lógica dentro de um evento de processo, por exemplo no beforeTaskSave, lá você tem acesso as apis do fluig.

Ai você poderia deixar um checkbox no formulário para o usuário marcar, ai você valida vai ou não executar a lógica no evento.

Bom dia. Mas o documento nessa etapa já chegou ao final do processo, e não tem mais atividades para salvar o documento e disparar o evento do fluig… Criei um botão no form para aparecer quando o documento estiver finalizado. E preciso executar o botão com javascript comum porque não tem evento pra isso e usar as funções do fluig: docAPI.copyDocumentToUploadArea e docAPI.createDocument

Adicione uma atividade do tipo serviço então após essa, acho que vai ser o jeito mais fácil.

Se você pretende criar o documento sem ser em um evento do Fluig (sendo evento de processo ou de formulário) acredito que só conseguirá usando a API do Fluig.

Talvez esse serviço https://api.fluig.com/old/resource_DocumentServiceRest.html#resource_DocumentServiceRest_createNewDocument_POST seja o que precisa.

Ricardo, um evento de formulário (validateForm) ou processo (beforeStateEntry) podem te ajudar, bem como um dataset. Você pode tá criar um dataset para ser chamando num evento do botão, passando os parâmetros desejados para a manipulação do documento. o docAPI é uma API do Backend, logo, não será possível utilizar ela diretamente no javascript do front.