TReport é a melhor função para gerar relatorio?

Eu tive uma experiencia bem ruim quanto ao layout do TReport, vocês de opções melhores, que deem mais flexibilidade?

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Patrick, em que o TREPORT não te atendeu? Pode colocar um print do layout do relatório para ver o que realmente você precisa fazer no relatorio?

Perdão a demora não tinha visto que tinha comentado. Então, o que eu quis fazer e não conseguia, basicamente imprimir dois cabeçalhos, como no anexo que adicionei. Como eu resolvi, usando o método PrintText do TReport e posicionando o texto na unha mesmo…obviamente não é a melhor forma de fazer mas foi o que eu encontrei, cheguei até a abrir chamado na TOTVS para ver se existia alguma opção melhor, porem me disseram que a que eu tinha era a unica mesmo.

*Ignorar os números em vermelho.

Boa noite, Patrick!

Depende do tipo de relatório e da complexibilidade que você deseja desenvolver. Uso o TReport para relatórios mais simples e me atende muito bem.

Já quando o relatório possui muitas colunas e que ficariam com uma visualização comprometida no TReport em PDF ou Spool, aí escolho desenvolver em Excel usando a classe FwMsExcelEx.

Também existe a FwMsPrinter que permite um controle maior do conteúdo, como linhas, textos, imagens e etc. Mas justamente por dar uma maior liberdade, também é uma das mais chatas para desenvolver.

Mas no fim, acho que tudo depende do que o usuário precisa e do cenário. As vezes o usuário quer algo mais padronizado e sem permitir a alteração dos dados (TReport e FwMsPrinter) e as vezes ele quer montar alguma outra visão e ter flexibilidade para manipular aqueles dados (FwMsExcelEx).

Então,minha maior dificuldade é o posicionamento dos dados no relatório, por exemplo, eu gero duas Section, mas não consigo deixar uma embaixo da outra…

Bom dia Patrick,

O TReport do Protheus realmente não vai lhe atender para a criação do cabeçalho nesse formato.

Verifique se o novo relatório da TOTVS lhe atende, trata-se do TReports:

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=454455626

http://tdn.totvs.com/display/public/LRM/TReports

O nome é BEM parecido, apenas o S no final que acaba diferenciando, trata-se de uma ferramente criada em .NET.

Caramba, ótima noticia! Porem o nosso protheus ainda não esta com a versão 12.1.23 para rodar, mas estamos para mudar então já vou dar uma olhada sobre, você sabe de algum lugar que explique passo a passo, pois a pagina do TDN que flaa da instalação ainda está em construção.