Totalizar número de documentos

Prezados boa tarde.

Alguém saberia me orientar se há uma maneira de totalizar o número de documentos que foram carregados no GED, inclusive por tipo de documentos (por exemplo, total de PDFs, total de DOCXs etc.)?

Muito obrigado.

Cassius

Não sei se este é o caminho eficiente, pois não descobri um método que calculasse a quantidade de elementos de uma pasta automaticamente.

Eu, na minha ainda fase de aprendizado, faria uma função conforme mais abaixo. Toscamente.

Cada campo que desejar como resposta, você pode pegar a estrutura no JSON na página de referência.

No caso o método usado aqui foi o 'listDocument', o campo foi o 'type' (que você queria como identificador do tipo de documento) e a rotina busca apenas um tipo de documento, o do tipo 2. Você deverá alterar para melhor separar os vários tipos possíveis para chegar a seu objetivo:

quantidadeDocumentos:function(elemento,evento){
    var pasta = prompt("Qual o número (ID) da pasta?");
        if (pasta > 0) {
          var caminhoDocumento = "/api/public/ecm/document/listDocument/" + pasta;
            jQuery.get(caminhoDocumento,function(jsonRetorno) {
              var data = jsonRetorno.content;
var contador=0;
              for (var i in data){
if(data[i].type==2) contador++;
              }//for
alert("Existem "+contador+" documentos do tipo 2");
            });// get
        }// if pasta
}//quantidadeDocumentos

Mausim, muito obrigado pela resposta. Eu precisarei fazer algumas adaptações aqui, mas rapaz, isso deu um norte que ajudou demais.
Valeu mesmo!!!
Abc.

Aproveita, Amigão, e posta uma resposta a você mesmo mostrando como resolveu