Temporizador de uma tarefa para outra

Olá,

Alguém sabe se é possível colocar uma espécie de timeout de uma tarefa para outra?

Exemplo: Usuário esta na etapa inicial, quando ele clicar em enviar, vai chamar um rest onde vai gerar a nota fiscal e transmitir. Porém, o processo ainda não vai avançar. Vai abrir uma tela para o usuário com o status do rest (Geração em andamento, transmissão em andamento e finaliza o rest). Após finalizar, o usuário clica no “Ok do modal” e ai sim o processo avança para a próxima etapa.

Já tentei de diversas formas, porém ou o evento de processo não aceita o modal, ou não respeita o tempo imposto pelo meu arquivo .js

1 curtida

@caiocustodio , você pode tentar algo com o beforeSendValidate no javascript do formulário.
Nesse caso não compensa você utilizar uma atividade de serviço no processo para fazer essa integração e após integrar retornar a atividade para o usuário?

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=270924158#EventosdeFormulário-beforeSendValidate

1 curtida

Hoje eu já faço isso. Eu estava vendo a possibilidade de criar uma interação a mais com o usuário e ele saber o que está acontecendo naquele momento, mais questão melhor experiência para o usuário do que qualquer outra coisa kk

Sinceramente eu prefiro trabalhar com Atividade Serviço nessas situações. Usuário terá no histórico a informação.

Infelizmente temos que entender que o Fluig possuí um fluxo de trabalho e ele tem algumas regras. Sempre tento explicar esses detalhes pros usuários pra que entendam que todo sistema possuí amarras.

Mas nada impede que você faça todo o processo correr em widgets, aí você faz o visual do jeito que desejar e simplesmente chama os WS/API do Fluig pra fazer o processo avançar por baixo dos panos.

2 curtidas